Os artigos mais clicados de 23 a 29 de Abril começam com o novo EP da Dope Musik, Caveira, seguido do vídeo sátira da Quintutici TV que explica como começou o beef entre a Força Suprema e o Projecto X. Falando no grupo de veteranos do rap angolano, o grupo de Sandocan, Vui Vui, Kadaff e Mankilla é o terceiro artigo mais lido com o lançamento de “Ela é Que Me Ligou”. As três músicas que a M.O.B. lançou no fim-de-semana passado ocupam o quarto lugar da tabela e, por último, Samuel Clássico que é a nova aquisição da Pirline de Reptile.
1. BANTUMEN e a Dope Muzik apresentam “Caveira”
Não é segredo, nem surpresa para ninguém, a forte parceria que a BANTUMEN tem com a Dope Muzik. O grupo de rap que mais trabalho põe nas ruas lança agora novo EP, Caveira, em parceria com a BANTUMEN, numa data simbólica para toda a lusofonia.
2. Quituto lança a sátira Projecto X vs Força Suprema
Com base no suposto beef entre o grupo da velha escola do rap angolano Projecto X contra a Força Suprema, Edson Quituto, um jovem angolano formado em Cinema e Produção Televisa que tem apimentado o humor nacional via YouTube, explica-nos como tudo começou.
3. Projecto X lança terceiro single “Ela é Que Me Ligou”
Depois de lançar o tema “Avisa Que Tamu Back”, o Projecto X disponibiliza agora a faixa “Ela é Que Me Ligou”, o terceiro single do grupo.
4. Hat-trick da M.O.B. durante o fim de semana
M.O.B., o grupo revelação deste ano em Angola, lançou três novidades nas últimas 48 horas. O conjunto escolheu o dia 23 para disponibilizar três músicas de projectos individuais, todos com os respectivos videoclipes. A realização de todos os tratamentos visuais esteve a cargo de Jay Cee, da Digital Motions.
5. Samuel Clássico, a nova aquisição da Pirline
A BANTUMEN teve a oportunidade de encontrar-se para uma conversa rápida com Samuel Clássico, um jovem angolano de 24 anos, considerado um dos rappers da nova escola com mais participações e que acaba de assinar com uma das produtoras nacionais mais importantes, a Piriline.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.