PUB

Os artigos mais clicados da semana | 15 a 21 jan

Com a disponibilização do álbum Cor d’Água, T-Rex é o protagonista deste top 5 dos artigos mais lidos da última semana, seguindo-se Valete, com o lançamento do EP Aperitivo; a entrevista à empreendedora Sara Brito Correia, que ficou no terceiro lugar da tabela; a entrevista de adailton moura a Lueji Luna e, por fim, a nova parceria do cinema africana, entre Cabo Verde e Moçambique, liderada por Tambla Almeida.

1 – DEPOIS DE “CASTANHO”, DÊEM AS BOAS-VINDAS A “COR D’ÁGUA”

Depois do EP Castanho, Daniel Benjamin, mais conhecido como Toy Toy T-Rex, apresenta-nos agora o seu álbum de estreia, Cor D’Água.

2 – VALETE NÃO É UM SUPER HERÓI, É UM “MENSAGEIRO DO ERRO” 

Finalmente conseguimos chegar ao Valete, dias antes do inesperado EP ser disponibilizado nas plataformas de streaming, o novo Aperitivo do rapper que “cortou a cabeça do meu rei”.

Estivemos à conversa por 50 minutos, falámos de tudo menos do Aperitivo, uma vez que também fui apanhado de surpresa com o anúncio do projeto nas redes sociais. Resta-me conferir que este EP não foi tão desejado como esta conversa, adiada por vários anos e agora possível porque a assessoria de imprensa do rapper marcou a entrevista no final do ano passado.

3 – SARA BRITO COIMBRA, QUANDO O SUCESSO NO EMPREENDEDORISMO COMEÇA NA ORGANIZAÇÃO

Sara Brito Coimbra define-se pela palavra construção. Nascida e criada em Portugal, é através de Cabo Verde que a sua essência se reflete, seja a nível pessoal ou profissional. Foi na empresa onde o pai é sócio-gerente que começou a inserir-se no universo da organização burocrática e financeira de negócios, fala quatro línguas e está em vias de aprender um quinta, é mestre, pós-graduada e doutoranda nas áreas da Engenharia Civil, premiada em Comunicação da Ciência e fundou a Villa Mangui Academia, onde ajuda novos empreendedores a conquistarem as suas metas.

4 – LUEDJI LUNA PREPARA-SE PARA VOOS AINDA MAIS ALTOS COM “BDMA DELUXE”

As ambições de Luedji Luna são grandes. Cada vez mais consolidada no Brasil, agora ela pretende expandir o raio de extensão do seu trabalho para horizontes ainda maiores. Entrar de vez no efervescente mercado norte-americano é um dos objetivos atuais. O flerte começou depois da resposta positiva de suas participações nas conceituadas séries de vídeos musicais Tiny Desk e Colors. 

5 – CINEMA AFRICANO GANHA NOVA PARCERIA CABO VERDE-MOÇAMBIQUE

“Sempre ouvimos falar de Maputo como uma cidade multicultural, agitada e cosmopolita. Sempre quis cá vir e conhecer a arte moçambicana em particular na cidade de Maputo”, conta-nos entusiasmado Tambla Almeida, realizador e diretor do festival Oia em Cabo Verde, durante a sua curta viagem de um mês na cidade das acácias.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB