PUB

Os artigos mais clicados da semana | 16 a 22 jan

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Sem grandes surpresas, Kaysha encabeça o ranking dos artigos mais clicados da última semana, com o anúncio da venda da sua primeira coleção de NFTs em apenas 38 minutos. Na lista segue-se o novo centro tecnológico de Luanda; o anúncio do concerto da Força Suprema em Lisboa; a nossa entrevista a DJeff sobre os dez anos de Kazukuta e as nuances entre afro-tech e afro-house e, por fim, a abertura do Programa Pan-Africano de Liderança Juvenil.

KAYSHA CRIA COLEÇÃO DE NFTS E VENDE TUDO EM 38 MINUTOS

Recentemente, Kaysha lançou uma coleção de Tokens não fungíveis (NFTs) “The Sleeves” (As mangas, em português). A coleção, constituída por 180 obras e que é uma estreia do artista no universo dos NFTs – que une arte e o impalpável do digital -, foi lançada às 14h de quinta-feira e ficou esgotada em apenas 38 minutos. A BANTUMEN falou com Kaysha no rescaldo do lançamento.

DIGITAL.AO, ANGOLA TEM NOVO CENTRO TECNOLÓGICO

Luanda acaba de receber uma infra-estrutura que vai ajudar a atender as necessidades tecnológicas juvenis e a desenvolver novos quadros. O Digital.AO teve o seu edifício inaugurado na última terça-feira, pelo Presidente da República João Lourenço, na companhia do ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

FORÇA SUPREMA NO COLISEU DOS RECREIOS A 31 DE MARÇO

Chegou a vez de Lisboa celebrar os 20 anos da Força Suprema. O grupo da linha de Sintra acaba de anunciar que no dia 31 de março vai subir ao palco do Coliseu dos Recreios. O quarteto fechou o ano de 2021 no Hard Club do Porto, no norte de Portugal, no primeiro evento público que assinalou os 20 anos de carreira do conjunto. O evento aconteceu com dois anos de atraso, devido à pandemia de covid-19.

A EVOLUÇÃO DE DJEFF ATÉ CHEGAR AO AFRO-TECH

A assinalar dez anos oficias da Kazukuta Records, convidámos Tiago Barros aka Djeff ex-Afrozilla para uma conversa de retrospetiva, não só para recordar o percurso, individual e da Kazukuta, mas para colocar os pontos no “is” sobre o progresso da house music nos PALOP, que teve o seu pico na segunda década do século 21 e cuja constância de consumo mantém-se até hoje.

ESTADOS UNIDOS QUER FORMAR FUTUROS LÍDERES AFRICANOS

O Programa Pan-Africano de Liderança Juvenil (PAYLP) já está a receber candidaturas para a próxima edição, anunciou a Embaixada dos Estados Unidos da América, em Angola. Destinado a jovens africanos entre os 15 e 18 anos, o programa vai acolher cerca de 50 possíveis futuros líderes, concedendo-lhes a oportunidade de, durante o período de 11 de abril a 2 de maio de 2022, explorarem temas como empreendedorismo, educação cívica, liderança juvenil, desenvolvimento económico e respeito pela diversidade.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Véronique Tadjo

8,00 

PUB