Os artigos mais clicados da semana | 17 a 23 jul

Nos últimos sete dias a categoria de música esteve em altas na BANTUMEN. O top dos mais clicados começa com o lançamento do álbum de Nilton CM, seguindo-se a apresentação de Dj Djeff no Tomorrowland; a música de Sandocan com participação de Nerú e Braúlio ZP em terceiro; o single “Ayeah” de Roley e Ellputo e a entrevista de MC Cabinda em quinto.

1 – “HONESTAMENTE” DE NILTON CM JÁ ESTÁ NAS PRATELEIRAS DIGITAIS

A espera chegou e Nilton CM finalmente soltou o seu primeiro álbum, o Honestamente. O álbum já se encontra nas prateleiras de streaming e chega acompanhado do clipe de “Welele”, que está no canal da TRX Music no YouTube.

2 – ARRANCA ESTE SÁBADO O TOMORROWLAND, COM DJEFF NO CARTAZ

Arranca este sábado, 23, o Tomorrowland, um dos mais importantes festivais de música eletrónica do mundo e DJeff está entre os nomes do notável cartaz.

A acontecer na cidade de Boom, na Bélgica, há 19 anos, esta é uma edição inédita com três dias de evento e a participação de um DJ angolano.

3 – “NADA A PROVAR”, A CONSISTÊNCIA E AS NOVAS INFLUÊNCIAS SANDOCAN

“Nada a Provar” de Sandocan é o mais recente single do rapper angolano, que vem acompanhado de videoclipe. A música tem a participação de Nerú Americano e de Braúlio ZP, contando com a produção de instrumental de Narvaza.

4 – “AYEAH” DE ROLEY PROMOVE PRÓXIMO ÁLBUM E CONTA COM ‘PROD’ E VOZ DE ELLPUTO

Roley está cada vez mais a investir em sonoridades mais melódicas e instrumentais mais arrojados que fogem do boom bap. A prova é o seu novo lançamento, “Ayeah”, que conta com a produção e a voz do supa producer EllPuto.

5 – MC CABINDA: “DÁ SIM PARA VENDER SEM TERES QUE TE MOLDAR”

MC Cabinda é provavelmente o rapper underground mais mainstream que há em Angola. Esta frase tem tanto de contraditório quanto de assertivo mas é até simples entender o porquê. Cabinda consegue transitar entre os dois movimentos sem estranheza, acumulado lançamentos e colaborações sem que a sua essência artística sofra mutações de adaptação. Com um novo álbum nas ruas, Pau de Cabinda, o artista explicou-nos como aconteceu a produção deste projeto e como está a preparar-se para as suas próximas movimentações dentro da indústria da música.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES