PUB

Os artigos mais clicados da semana | 6 a 12 mar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O top semanal dos artigos mais clicados da primeira semana de março é liderado pelo “super-kudurista” Príncipe Ouro Negro, que tem brilhado no Brasil. Em segundo lugar surgem as novas regras da Bola de Ouro e a inclusão de Didier Drogba no núcleo de pré-seleção dos nomeados; segue-se a entrevista à youtuber e influenciadora digital Ornela de Aguiar; os números do primeiro ano de Spotify em Cabo Verde com a liderança de Djodje e Dynamo em quarto, e, em quinto, o anúncio da entrada dos Afrokillerz na Kuzukuta de Djeff com a primeira apresentação ao vivo com o selo da BANTUMEN.

1 – QUEM É PRÍNCIPE OURO NEGRO, O KUDURISTA QUE CONQUISTOU O BRASIL?

De trejeitos e forma de falar muito peculiares, Príncipe Ouro Negro tem sido a sensação da Internet nos últimos tempos, sobretudo no Brasil. Até Matuê, rapper cantor e compositor mais ouvido no Brasil e Angola, de acordo com o Spotify, já demonstrou conhecer e apreciar Namayer, como também é conhecido, tendo inclusive entrado em vídeo em direto do artista angolano, levando o kudurista e fãs de ambos ao delírio.

2 – REGRAS DA BOLA DE OURO VÃO MUDAR E DROGBA VAI FAZER PRÉ-SELEÇÃO DE NOMEADOS

A Bola de Ouro, conceituado prémio atribuído pela France Football, que distingue o melhor futebolista em masculinos e femininos, passará a avaliar a época desportiva em detrimento do ano civil, anunciou a revista.

Entregue, em masculinos, desde 1956, o prémio passará a estar alinhado com a época futebolística, incluirá um júri mais restrito, uma diferente pré-seleção e critérios mais claros, segundo a informação prestada pela France Football, que apresentará o regulamento na sua edição de sábado.

3 – ORNELA DE AGUIAR: “GOSTO DE FAZER AS PESSOAS PENSAREM”

Ornela de Aguiar tem 21 anos e ocupa grande parte do seu tempo com uma das atividades de eleição da geração Z: ser YouTuber. A falar para as câmaras há dois anos, a jovem angolana tem ganho cada vez mais seguidores, conquistando-os com a partilha de momentos da sua vida pessoal, numa primeira fase, e, posteriormente, com conteúdos diversos que promovem a reflexão e sentido crítico.

4 – DJODJE E DYNAMO NO PÓDIO DOS ARTISTAS CABO-VERDIANOS MAIS OUVIDOS

Cabo Verde foi o primeiro país africano lusófono a ter os serviços do Spotify, que expandiu a sua área de atuação a mais de 80 novos mercados há exatamente um ano. No balanço desses dozes meses, já conseguimos analisar os comportamentos de consumo dos ouvintes no arquipélago.

Nas estatísticas transmitidas à BANTUMEN pelo Spotify, Djodje tem um largo avanço sobre os restantes artistas mais ouvidos, classificando-se em segundo lugar na tabela global, logo a seguir a Drake, e na lista nacional Dynamo é o artista local mais ouvido.

5 – AFROKILLERZ ASSINAM COM KAZUKUTA E PRIMEIRO EVENTO COM A DUPLA TEM SELO BANTUMEN

É oficial. A dupla que tem feito ferver os aparelhos de som pela lusofonia fora, e não só, com o melhor do afrohouse e afrotech acaba de juntar-se à Kazukuta Records, a famosa label fundada por Djeff há mais de uma década.

Para celebrar a novidade – bem como o fim do inverno e o regresso à quase normalidade das nossas vidas sociais – a BANTUMEN está a organizar um novo ciclo de eventos ao vivo, que começa nada mais nada menos do que com um momento clubbing do mais alto gabarito.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Victor Hugo Mendes

22,00 

PUB