Procurar
Close this search box.

Os artigos mais clicados da semana | 9 a 15 de abr

Esta semana começamos os artigos mais lidos com o grande concerto dos Calema no Campo Pequeno, em Lisboa. Segue-se a nova música de Poeta Lit G com o coletivo Memu Sunhu; o lançamento do primeiro livro do político guineense Domingos Simões Pereira; o primeiro concerto dos Kriol Kings (Nelson Freitas e Djodje) em Lisboa e, por fim, o anúncio da quinta edição do festival Nostalgia de DJ Faya, em Moçambique.

Os Calema em “a nossa dança

Os Calema acabam de lançar a música “A Nossa Dança”, que faz a antevisão do novo álbum, ainda sem data de lançamento mas que garantem que está carregado de bons ritmos, tal e qual este single.

No vídeo oficial, podemos ver vários concorrentes de um programa de dança ao estilo dos anos 1970, a dançarem ao som dos Calema, mas no final são os próprios Calema que roubam a cena com uma performance enérgica e contagiante, deixando o público em êxtase.

“Nha Codê”: Poeta Lit G Memu Sunhu juntos em novo single

Depois dos sucessos “Abelema” e “Survivor”, temas lançados no final do ano passado, Lit G juntou-se agora aos Memu Sunhu – coletivo distinguido pela PowerList100 de 2022 – para lançar “Nha codê”.

O som foi disponibilizado já com videoclipe no YouTube, numa produção visual de Mane Fatty e com o mix/master de Naty Pro.

“Kumus” de Domingos Simões Pereira, um livro sobre poder

O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC) e ex-primeiro ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, estreia-se na literatura com o lançamento do seu primeiro romance Kumus – A Ponte Até Nós Mesmos, sob a chancela da Nimba Edições. O livro será apresentado no dia 15 deste mês, às 16h, no Hotel Radisson Blu, em Lisboa.

A obra, prefaciada pelo escritor, economista e membro do Conselho Diretivo do Observatório da Língua Portuguesa, Mário Máximo, é um romance de aventura que acontece nos anos 1950. As personagens principais nascem para a realidade de uma pátria “cheia de tradições, dividida por etnias, separada por habitantes do campo e habitantes da cidade e subjugada a um poder colonial. Um poder que era europeu e definido pela cor. Um poder de ascendência do homem branco sobre o homem negro”, lê-se na página do Facebook da Nimba Edições.

O reinado dos Kriol Kings sentido no Campo Pequeno, em Lisboa

Depois do concerto em Londres, Estados Unidos e Holanda, chegou a vez de Djodje e Nelson Freitas apresentarem o projecto Kriol Kings, sábado (8), no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.

5ª edição do nostalgia junta Tabanka Djaz, Neyma e Boy G Mendes

O Nostalgia já se tornou numa passagem obrigatória no roteiro de eventos musicais da cidade Maputo. Na sua quinta edição, a acontecer no dia 6 de maio, no Campus da UEM, o evento criado por DJ Faya vai juntar nomes gigantes da música PALOP e das antilhas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES