Esta semana, a música foi destaque na BANTUMEN. Laton perdeu a vontade de produzir rap, uma mistura cultural deu origem à MadBlack, “Readyneutralizador”, Os Deuses e o contrato da Milionário Records com Francis fizeram os destaques da semana.
Agora em modo Dandy, estivemos com Laton que nos esclareceu algumas coisas sobre a produção de algumas músicas, como “Rádio”, do álbum de Prodígio com participação de Paulo Flores e em que usou o sample da música de Tito Paris “Um Gosta Di Bo”.
2. “MadBlack#, o EP que é um misto de culturas
LZS, Inox, KayB e Bottom Lab são jovens nascidos em Portugal mas com origens de nos Brasil, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Angola, com idades entre os 22 e 27 e que dão origem ao grupo “MadBlack”, nome homónimo do novo EP.
3. Ready Neutro “paralisa” hip-hop angolano com mixtape “Readyneutralizador”
O “rainho”, como se auto-denomina, garante que este “é um manual de rap para esses mc’s” e reclama o seu lugar na realeza do hip-hop angolano com a sua nova mixtape intitulada “Neutralizador”.
4. Gaia Beat e Yano Prata formam Os Deuses
Depois do sucesso da parceira em “Man Ralla”, Gaia Beat e Yano Prata, membros da Alvalade Records, juntaram-se para formar o grupo Os Deuses.
5. Francis assina com Milionário Records e já mostra trabalho
A Milionário Records anunciou ontem, 13, que assinou contrato com MC Cabinda e que já começaram a trabalhar para lançarem um EP.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.