PUB

Os mais clicados da semana | 31 out a 6 nov

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O 11.º mês do ano acaba de começar e com ele surge mais uma edição do ranking dos artigos mais lidos na BANTUMEN nos últimos sete dias. Como já sabem, a BANTUMEN este na Web Summit e fomos à procura de mulheres empreendedoras de sucesso dentro da indústria tecnológica. No topo da lista temos assim Andreia Rodrigues, cabo-verdiana, e líder da One Technology que desenvolveu a app Help Her para combater a violência com base no género. Segue-se a confirmação da nomeação do ícone da música guineense, Manecas Costa, nos AFRIMA deste ano; o novo single do angolano Eudreezy; o regresso do festival Afro Nation a Portugal em 2022 e, por fim, a crónica de Eddie Pipocas sobre a participação da BANTUMEN na Web Summit como Community Partner.

Cabo-Verdiana Andreia Rodrigues leva violência de género ao epicentro da Web Summit

Este ano, a Web Summit, um dos eventos de cariz tecnológico mais proeminentes do mundo, a acontecer atualmente em Lisboa, tem como foco dar primazia à presença feminina, num meio que, maioritariamente, é dominado por elementos do sexo masculino. Num dos pavilhões da FIL há inclusivamente um espaço dedicado às empresas e produtos criados e desenvolvidos por mulheres, o Women in Tech. E se ser mulher já é difícil dentro do mundo tecnológico, a conta tem de ser feita a multiplicar por dois (ou três) quando estamos a falar de mulheres negras. Por isso, a BANTUMEN foi à procura das empreendedoras dos PALOP a brilhar no evento internacional. Uma delas é Andreia Rodrigues, CEO africana nascida em Cabo Verde e a residir no Senegal.

Ícone Manecas Costa finalmente nomeado nos AFRIMA

O “Grammy” africano está quase a acontecer e consigo traz uma mão cheia de novidades e destaques. O ícone guineense Manecas Costa recebeu a sua primeira nomeação e DJ Tarico eleva a fasquia sendo o artista lusófono mais nomeado, da edição de 2021. Os AFRIMA acontecem nos próximos dias 19, 20 e 21 de novembro, na capital da Nigéria, Lagos.

Eudreezy vira “Super Homem” em novo single

Depois de participar na música “Caramelizada”, de Arieth Feijó, Eudreezy, membro da TRX Music, acaba de lançar “Super Homem”. A música tem a produção de Skirmisher Beats e o clipe conta com a assinatura de Shinobi Vision.

Afro Nation regressa em 2022 com cartaz de peso

Ainda falta muito para as portas do Afro Nation abrirem mas já se conhecem os artistas que fazem parte do alinhamento do evento. Depois de duas edições adiadas por conta da pandemia, o festival está a ser programado para acontecer finalmente em 2022, de 1 a 3 de julho em Portimão, Algarve (Sul de Portugal).

Chegamos à Web Summit e agora?

Este ano fomos convidados para participar na Web Summit, a maior feira tecnológica a acontecer na Europa. Desligada a chamada onde foi-nos anunciado o inesperado convite, foram 15 minutos de euforia até parar e perceber que vamos contribuir para o sucesso de um evento sem a garantia de alojamento, viagens – visto que a maioria da equipa está fora de Portugal -, nem porra nenhuma.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB