Procurar
Close this search box.

Europa proíbe venda de Pau de Cabinda

Pau de Cabinda
Pau de Cabinda

O Pau de Cabinda é um afrodisíaco africano conhecido popularmente pela sua eficácia no tratamento da disfunção erétil. Contudo, a União Europeia acaba de proibir a venda do produto seja em chá, ampolas ou cápsulas, a partir de 14 de maio.

O Pau de Cabinda – usado para tratar disfunção erétil – e que pode ser encontrado em ervanárias e em supermercados, vai passar a ser de venda proibida já a partir desta terça-feira em todos os países da União Europeia (UE). A notícia levou a uma verdadeira corrida ao suplemento alimentar – os clientes habituais encomendaram mais embalagens do que o habitual, constatou o DN.

Com efeitos imediatos “na hora ou duas horas seguintes à toma”, segundo o urologista Nuno Monteiro Pereira, o consumo de Pau de Cabinda pode causar “graves problemas a pessoas hipertensas”, admite o clínico, que ao longo dos anos diz ter passado muitas receitas de dois medicamentos comercializados em Portugal e que que continham a molécula da planta – a yohimbina. Na farmácia, a molécula era vendida com os nomes Yombo-Oro ou Zumba – esta última “yohimbina pura”, segundo o médico.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES