Quem não conhece a empresa Windows e a famosa Microsoft, propulsoras da mudança no mundo da tecnologia. Paul Allen, um dos fundadores morreu, com 65 anos, esta segunda-feira e só agora Bill Gataes conseguiu reagir.
“Paul merecia mais tempo de vida. Ele teria aproveitado ao máximo. Sentirei a sua falta tremendamente”, concluiu Bill Gates, no seu blog.
O investidor e multimilionáaio Paul Allen, tinha um linfoma não-Hodgkin e morreu nesta segunda-feira, em Seattle, EUA.
A empresa foi criada em 1975, por Paul juntamente com Bill Gates. Era atualmente presidente da Vulcan, companhia que gere fundos multimilionários com fins filantrópicos.
“É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso fundador Paul G. Allen, cofundador da Microsoft e notável homem das tecnologias, filantropo, criador de comunidades, ambientalista, músico e mecenas”, anunciou a Vulcan em comunicado.
A doença de Paul já havia sido diagnosticado em 1983, no mesmo ano que em deixou para trás a gigante da tecnologia, Microsoft. O tratamento tinha corrido bem, mas em 2009 foi de novo diagnosticado com este tipo de cancro no sistema linfático.
A doença entrara em remissão após vários tratamentos, mas há duas semanas, Allen anunciou que tinha retomado os tratamentos, pois o cancro voltara a manifestar-se.a
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.