PUB

Paulo Pascoal e Matamba Joaquim em “Vermelho Monet” com elenco de luxo brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os atores de origem angolana Matamba Joaquim e Paulo Pascoal fazem parte do elenco do longa-metragem Vermelho Monet, o novo filme do produtor e diretor brasileiro Halder Gomes.

A trama, cuja rodagem começou em meados de setembro em Lisboa, conta a história de Johannes Van Almeida, personagem interpretada por Chico Diaz, pintor que deixa a prisão após acusações de falsificações e segue para terras lusófonas para recomeçar a vida. Contudo, o seu destino sofre uma reviravolta quando conhece a marchand de arte Antoinette, papel de Maria Fernanda Cândido, e a atriz internacional em crise Florence Lizz, interpretada por Samantha Heck Müller.

As gravações de Vermelho Monet vão passar também por Paris e Londres.

Paulo Pascoal avançou à BANTUMEN que foi selecionado para o elenco do filme através de uma self-tape, um novo método de casting cada vez mais usual no mundo cinematográfico. “Não posso revelar nada sobre a história a não ser que fui selecionado através de uma self-tape e que contraceno com a belíssima deusa do cinema brasileiro Maria Fernanda Cândido”.

Matamba também salientou o facto de contracenar com a famosa atriz brasileira. “Foi muito prazeroso contracenar com a Fernanda. Conversámos muito entre takes sobre os nossos personagens.” Sobre o restante elenco, “não tive a sorte de estar com o Paulo [Pascoal], apesar de sermos próximos no filme.”

O ator angolano falou-nos também sobre o seu trabalho com o produtor. “O Halder é muito tranquilo e agradável, falava constantemente connosco sobre o que pretendia da cena. De resto a equipa toda foi muito solidária, não cruzei-me com todo o elenco, infelizmente, porque mal terminei fui logo fazer uma reposição do Teatro GRIOT.”

Paulo Pascoal é um ator nascido em 1982, em Lisboa, e já trabalhou para grandes produções como a série portuguesa “Voo Directo”, a telenovela “Coração de Ouro” e num episódio da série “Power Rangers Operation Overdrive”.

Matamba Joaquim é um ator, autor e membro da Academia Portuguesa de Cinema. No seu portfólio regista-se a sua participação várias produções cinematográficas e teatrais, como a peça Os Negros, os filmes Comboio de Sal e Açúcar, A Ilha dos Cães e “Amor Maior”.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB