Nos últimos anos tem havido uma preocupação muito maior, por parte dos homens, em ter e manter um corte de cabelo bonito, que lhes fique bem e com estilo.
Entretanto, como em muitos outros aspetos, há pouca informação disponível e compilada sobre as opções que podem ser consideradas pelo homem africano. Antes de qualquer decisão ser tomada, quanto a uma mudança de visual, é fundamental conhecer as tendências que estão em alta para o ano de 2016, os nomes e como o conseguir, porque não há pior do que entrar no barbeiro e não saber explicar o que se quer. Uma boa opção, a que eu própria recorro é levar uma fotografia da imagem do que eu gostaria de fazer, muitas vezes uma imagem vale mesmo mais do que mil palavras!
A maior parte dos cortes que vou falar já são conhecidos do público mais atento, mas para quem ainda não teve coragem de arriscar num penteado mais trendy deixo-vos uma breve descrição de cada um para quem sabe se inspirarem para a próxima visita ao barbeiro.
Coque Samurai
O coque masculino foi um dos penteados tendência mais usados pelos trend setters em 2015. O cabelo preso atraiu mesmo muitos homens, há quem use o cabelo todo do mesmo tamanho e o prenda em cima, mas há quem opte por uma variação com as laterais e parte de baixo rapadas ou mais baixas, ou seja com undercut.
Pompadour
Um corte mais clássico, cuja origem data de 1700 com a Madame de Pompadour, uma figura emblemática, amante do Rei Luis XV de França que usava topetes bastantes extravagantes, o que na altura era uma forma de determinar o status! No século XX, este corte foi reinventado por Elvis Presley e outros cantores na década de 50, e actualmente com o cantor Bruno Mars. Já sofreu uma série de variações, modificações e alterações ao longo dos anos e aparece novamente na nossa geração.
Corte despenteado
O corte com volume desconexo continua também em alta, mas agora dando mais valor aos cabelos ao natural seja o cabelo crespo, ondulado ou cacheado! É uma óptima opção para os homens com o cabelo naturalmente encaracolado ou ondulado, que muitas vezes sentem que têm poucas opções de corte. A melhor opção neste corte é mesmo deixar crescer e usá-lo “selvagem”.
Taper Fade
O corte de cabelo com fade (desvanecer) também se mantém na moda no ano que vem. O taper fade é uma versão de undercut que se define pela transição do corte de cabelo até aparecer a pele. Pode ser chamado também de skin fade!
Este é um artigo:
Tania Sitoe
Colaboradora da BANTUMEN e criadora da Bellucci Image Consulting. Nos seus artigos, Tânia convida-o a entrar no mundo da moda e conhecer as tendências.