PUB

Penteados tendência para 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nos últimos anos tem havido uma preocupação muito maior, por parte dos homens, em ter e manter um corte de cabelo bonito, que lhes fique bem e com estilo.

Entretanto, como em muitos outros aspetos, há pouca informação disponível e compilada sobre as opções que podem ser consideradas pelo homem africano. Antes de qualquer decisão ser tomada, quanto a uma mudança de visual, é fundamental conhecer as tendências que estão em alta para o ano de 2016, os nomes e como o conseguir, porque não há pior do que entrar no barbeiro e não saber explicar o que se quer. Uma boa opção, a que eu própria recorro é levar uma fotografia da imagem do que eu gostaria de fazer, muitas vezes uma imagem vale mesmo mais do que mil palavras!

A maior parte dos cortes que vou falar já são conhecidos do público mais atento, mas para quem ainda não teve coragem de arriscar num penteado mais trendy deixo-vos uma breve descrição de cada um para quem sabe se inspirarem para a próxima visita ao barbeiro.

coque samurai

Coque Samurai

O coque masculino foi um dos penteados tendência mais usados pelos trend setters em 2015. O cabelo preso atraiu mesmo muitos homens, há quem use o cabelo todo do mesmo tamanho e o prenda em cima, mas há quem opte por uma variação com as laterais e parte de baixo rapadas ou mais baixas, ou seja com undercut.

corte de cabelo pompadour

Pompadour

Um corte mais clássico, cuja origem data de 1700 com a Madame de Pompadour, uma figura emblemática, amante do Rei Luis XV de França que usava topetes bastantes extravagantes, o que na altura era uma forma de determinar o status! No século XX, este corte foi reinventado por Elvis Presley e outros cantores na década de 50, e actualmente com o cantor Bruno Mars. Já sofreu uma série de variações, modificações e alterações ao longo dos anos e aparece novamente na nossa geração.

corte de cabelo despenteado

Corte despenteado

O corte com volume desconexo continua também em alta, mas agora dando mais valor aos cabelos ao natural seja o cabelo crespo, ondulado ou cacheado! É uma óptima opção para os homens com o cabelo naturalmente encaracolado ou ondulado, que muitas vezes sentem que têm poucas opções de corte. A melhor opção neste corte é mesmo deixar crescer e usá-lo “selvagem”.

taper

Taper Fade

O corte de cabelo com fade (desvanecer) também se mantém na moda no ano que vem. O taper fade é uma versão de undercut que se define pela transição do corte de cabelo até aparecer a pele. Pode ser chamado também de skin fade!

Este é um artigo:

Logo Bellucci - com assinatura (variante_1)

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB