Procurar
Close this search box.

Perfil do Chapecoense, clube que perdeu quase toda a equipa no voo CP 2933

RJ - BRASILEIRÃO 2014/FLUMINENSE 1X4 CHAPECOENSE - ESPORTES - O jogador Camilo da Chapecoense comemora seu gol durante partida contra o Fluminense, válida pela 35a. rodada do campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, nesta quinta- feira, dia 20. 20/11/2014 - Foto: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Na noite de ontem, segunda-feira, caiu um avião da companhia boliviana LaMia, com destino a Medellín, na Colômbia, que transportava 81 pessoas, incluído a equipa do brasileiro Chapecoense.

O plantel, natural da cidade de Chapecó, no Estado de Santa Catarina, viajou para a Colômbia para disputar primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, esta quarta-feira.

A cidade natal da equipa estava ao rubro, sendo a primeira vez que um clube do estado brasileiro de Santa Catarina conseguia chegar tão longe numa prova internacional.

As operações de resgate ainda estão em curso e há informações de pelo menos cinco pessoas encontradas vivas.
chapecoense

Fundado em 1973, o Chapecoense sempre foi um clube pequeno, tendo ascendendo à primeira divisão em 2014. A final internacional da Copa Sul-Americana ia ser a primeira da sua história.

Com algumas crises no caminho, uma delas económica e que quase levou o clube a fechar as portas, o plantel chegou a nem ter condições para treinar.

Muitos jogadores não tinham meios para ir treinar de carro. Iam de autocarro para os treinos. Agora somos mais respeitados e reconhecidos”, disse Bruno Rangel, avançado da equipa relembrando essa época, ao El Pais.

Segundo conta o El Mundo, o treinador da equipa, Caio Júnior, foi uma importante peça para a ascensão da equipa. Sem grandes títulos no seu currículo, era reconhecida a sua faceta motivadora no seio da equipa, algo que contribuiu para a consistência técnica e eficácia nos jogos. Este técnico passou pelo campeonato português nos anos oitenta e noventa, mas como jogador. Caio Júnior vestiu as camisolas do Vitória de Guimarães (1987-1992), Estrela da Amadora (1992–1994) e Belenenses (1995).

Os sobreviventes do acidente, de acordo com a imprensa internacional são os jogadores Alan Ruschel e Marcos Danilo, que viajavam juntos, Jackson Follman, Marcos Danilo Padilha e o jornalista Rafael Henzel.

chapecoense

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES