Procurar
Close this search box.

“‘Sincera’ é o álbum em que dei tudo de mim”, Pérola 

A cantora angolana mais seguida no Instagram está de volta. Pérola acaba de lançar o clipe de “Fénix”, que já está disponível no YouTube.

“Fénix” é a primeira faixa do novo álbum, Sincera, e a quarta a ganhar um videoclipe. A letra fala-nos de renascimento e reconstrução depois de passar por uma relação turbulenta.

O clipe foi gravado em Portugal e nas imagens Pérola encarna o personagem que vai narrando a sua própria história, enquanto interage com algumas figuras populares, como Yolanda Tati e Rita Pereira, que fazem o papel de amigas da cantora. 

O tratamento visual esteve à responsabilidade da BlackRose, com direção criativa de Joka Kasquinha que também dirigiu a produção, juntamente com Gil Correia. 

DVNCI foi o produtor musical desta “Fénix”, que foi buscar a base sonora às antilhas francesas. “Esse single é uma mistura de vibes. Vais encontrar elementos que justificam as vibes de zouk, kompa e ghetto zouk. O baixo tem um andamento mais controlado, que segue uma linha parecida com a dos Kassav. O andamento percussivo da música tem um pouquinho do kompa e kizomba ao mesmo; e o ambiente melódico que é mais parecido que colocamos no ghetto zouk”, explicou-nos o produtor.

A música é um Zouk, um dos estilos de conforto da Pérola, além da Kizomba e do R&B. “Fénix” tem a letra da própria artista e de um dos membros do grupo Gabeladas, o Diakota. Carlos Juvandes trabalhou na mistura e Michael Manitshana fez a masterização.

O clipe de “Fénix” tem a realização da BlackRose e contou com o makeup art de Yara Lacerda e Andréa Mary.

A promoção do álbum Sincera de Pérola começou a ser feita de uma forma tímida, em 2020, com a música “Não custa nada”, numa altura em que a cantora estava a voltar aos palcos depois de um algum tempo de ausência. Seguiu-se o single “Sincera”, em 2022, que acumula mais de oito milhões de views no YouTube, desde o lançamento em abril.

Sobre o álbum, Pérola disse que foi trabalhado de forma muito disciplinada e que conta com músicas já gravadas há quatro anos. 

“Eu dei muito de mim neste álbum. Estive nas produções das músicas, estive perto das misturas das até ao último minuto, último segundo. Estive nas captações de vozes, na composição de letras, atrás dos músicos. Foi um trabalho árduo, aprendi muito, fiquei muito cansada, chorei, fiquei triste, não quis ouvir as músicas durante algum tempo porque já as conhecia e queria-as de outra forma… Então, existiram momentos durante a gravação do Sincera que tornou de facto o álbum em que eu dei a Jandira [nome de registo de Pérola], dei o meu lado materno. Dei tudo de mim”, explicou Pérola.

O álbum Sincera foi lançado no dia 26 de novembro do ano passado. O LP é composto por 16 faixas musicais e conta com as participações de Cubita e Fiokee.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES