PUB
Jovens Angola Desemprego

Angola sobe 14 posições na lista de países onde pessoas querem trabalhar e 60% dos angolanos quer ir para o estrangeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Angola subiu 14 posições na lista dos países onde as pessoas gostariam de trabalhar, com destaque para brasileiros e portugueses como os principais interessados. O país ocupa assim a 67ª posição, entre 196, de acordo com o jornal Mercado, que cita o estudo Global Talent Survey recentemente.

O estudo revela também que a vontade dos profissionais pelo mundo de trabalhar fora dos seus países de origem diminuiu, mas a mobilidade virtual cresceu, devido à influência das restrições e incertezas impostas pela pandemia.

A pesquisa faz referência ao ano de 2021 e resultou em três relatórios que analisaram a Preferência de Mobilidade (onde as pessoas preferem trabalhar), “O que as Pessoas Consideram Importante no Trabalho – Como as pessoas querem trabalhar”, e “As Respostas às Mudanças Ocorridas no Trabalho – Mudanças nas carreiras”.

Sobre o primeiro relatório, aponta que, em Angola, cerca de cinco mil participantes, 60%, manifestaram o interesse e a vontade de trabalhar no exterior, tendo como principais países de “sonho” Portugal, Canadá e os Estados Unidos da América. Este último, pela primeira vez em oito anos, perdeu o primeiro lugar, para o Canadá, revelando a inclinação das pessoas para países que têm feito um melhor trabalho no combate ao coronavirus.

Em Angola, a pesquisa contou com cerca de cinco mil participantes, dos quais 60% manifestou vontade de trabalhar no exterior tendo como principais países de interesse Portugal, Canadá e EUA, respectivamente.

O Global Talent Survey é uma pesquisa do mercado de trabalho a nível mundial e contou com a participação de 209 mil pessoas em 196 países. As pesquisas feitas em Angola também foram desenvolvidas pela Boston Consulting Group e The Network, contando com a parceria do Portal angolano de emprego Jobartis. Este ano, a COVID-19, a contratação remota internacional, a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão foram as novas temáticas incluídas na pesquisa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB