Phedilson é o novo menino bonito da Galáxia, depois do anúncio da entrada do rapper na label de Dji Tafinha e o lançamento do single que marca esta nova jornada. “Batman” está disponível nas plataformas de streaming desde sexta-feira, 19, e cota com a produção de Beatoven.
O rapper do Huambo apresentou o single e o respetivo vídeo de animação em exclusivo um dia antes em Luanda, para amigos, familiares, artistas e jornalistas.
Em conversa com a BANTUMEN, Phedilson contou-nos que o nome “Batman” surgiu de forma automática, quando ainda só tinha ouvido o instrumental. A música já estava pronta desde antes da pandemia da covid-19 mas, por razões fora do seu controlo, acabou por ficar na gaveta.
Com “Batman”, o artista dá início a uma saga cujo objetivo é terminar em EP e há ainda uma outra novidade. Todos os lançamentos serão inspirados no universo da DC comics, desde as músicas aos vídeos. O propósito é conseguir chegar ao público infantil.
Nesta nova música, o artista desabafa sobre situações sociais e faz um cruzamento entre a realidade e o universo de Gotham City.
A escolha do mês para o lançamento tem ligação com a data da primeira aparição de Batman nos quadradinhos, a 27 de maio de 1939, com uma história desenhada por Bob Kane e escrita por Bill Finger, na revista Detective Comics.
A faixa sai com o selo da Galáxia Records, em parceria com a Paranoise, label do luso-angolano Beatoven. A captação foi feita no estúdio Beautiful Music, misturada e masterizada por Adilson Mondlaine.
O vídeo foi feito em formato de animação pela AngoSketch, responsável também pelo storyboard.
De Phedilson e Beatoven podemos esperar mais novidades ao longo de 2023, visto que os dois artistas encontram-se em processo criativo da produção do EP.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.