Procurar
Close this search box.

Pongo Love regressa 9 anos depois de “Wegue Wegue”

Pongo Love

A ex-integrante dos Buraka Som Sistema, Pongo Love, está de volta ao estúdio e prepara-se para lançar um EP no primeiro trimestre de 2018.

A cantora escolheu a Mo’Kubiko e o produtor Condutor para se preparar para este regresso ao estúdio e aos palcos. Fomos convidados para ouvir algumas maquetes do projecto completo no estúdio na Linha de Sintra.

Agora com 26 anos, Engrácia Domingues, uma das maior impulsionadoras do Kuduro progressivo, fez parte do primeiro álbum de originais dos Buraka Som Sistema, lançado a 21 Setembro de 2008. No álbum, além de Pongo Love contam-se também as participações especiais de M.I.A, Virus Syndicate, Deize Tigrona, Puto Prata e Dj Znobia. O single ” Kalemba (Wegue Wegue)”, em que a cantora deu voz, acabou por fazer parte da banda sonora do videojogo Need for Speed: Shift[1] e do jogo FIFA 10.

Passados quase dez anos da sua aparição em grandes palcos, a BANTUMEN fez parte da listen session do novo projecto da cantora, que agora assina apenas como Pongo.

Na ausência de uma DSLR e para aproveitar o momento, gravámos uma entrevista vídeo com o auxílio de um iPhone 7 e 7 Plus ligado a um microfone da Rode.

O single “Está na Moda” é a primeira faixa promocional do projecto, que deve começar a tocar ainda este mês de Dezembro. Podes ouvir um trecho do som na entrevista abaixo.

A ginga já lhe corre na sangue desde o tempo em que percorria o bairro da Cuca, em Luanda. Mas é em Queluz, Sintra, que descobriu primeiro a dança e depois microfone no meio do Kuduro lisboeta.

O primeiro palco foi pisado, depois de ser descoberta pelos Buraka Som Sistema, num concerto mítico no MusicBox, ne Cais de Sodré.

Hoje, a diva dum Kuduro mestiço e progressivo, escreve e interpreta as suas próprias canções.
Pongo incarna a renovação do género, misturando as suas raízes africanas: langa, zaïco, com EDM, bass music, dancehall e pop melódica. A sua voz poderosa, ritmada, mas igualmente frágil e sensível, arrasta-nos para o seu universo envolvente, aos confins da dança e da saudade. Lá, onde ninguém nos tinha levado antes.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES