Procurar
Close this search box.

Por que continuas a transpirar mesmo depois de usar desodorizante

Aplicar o desodorizante é um gesto que repetes todos os dias e que, aparentemente, não precisa de grande sabedoria, certo?

No entanto, se mesmo utilizando o produto diariamente continuas a transpirar demasiado, então é porque, efectivamente, alguma coisa não está bem. Mark Malek, cirurgião plástico explica-nos, em entrevista à Mens Health, como fazer.

Desodorizante e antitranspirante são produtos diferentes. Se queres apenas eliminar o mau cheiro, então o recomendado é o desodorizante. Se transpiras muito, talvez seja melhor optares pelo antitranspirante, que contém alumínio para bloquear as glândulas que produzem suor.

O normal é tomares banho de manhã e aplicares logo o desodorizante, certo? Esta pode não ser a forma mais correcta. De noite é a melhor altura do dia para aplicar porque não estás a transpirar tanto.

Se não estás a ter o resultado pretendido, pode ser também porque não estás a aplicar o suficiente. No caso dos antitranspirantes, por vezes basta uma fina camada para não transpirar tanto, mas se queres evitar mesmo transpirar em situações de stress, por exemplo, deves aplicar uma camada generosa de produto.

Se tiveres comichão nas axilas, há a possibilidade de teres pele sensível, alergias ou eczema e deves evitar os desodorizantes perfumados porque deixam a pele irritada.

Usar o mesmo produto durante anos também pode não ser uma boa opção, porque as glândulas sudoríparas podem ter-se habituado ao desodorizante. Portanto, se notas que estás a transpirar bastante ou a cheirar a suor e ainda o dia vai a meio, provavelmente deves mudar de desodorizante.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES