PUB

Porque não consegues tirar a mão dos tomates

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Pensa em como gostas de relaxar em casa. Depois de um dia duro no trabalho, provavelmente recostas-te no sofá, colocas uma série ou filme… e a tua mão desliza pelas calças. Normal, não é? Em casa, sim. Mas e em público? O que quererá dizer? Independentemente da resposta, não te esqueças que pode ser enfrentado como uma falta de respeito, além de que elas não gostam nada que o faças.

Muitos, levam as mãos naturalmente às suas “regiões inferiores”, quer em privado ou em público, sem pestanejar e sem se darem conta.

testículos

Mas porque o fazes? Estes três surpreendestes motivos, talvez expliquem porquê.

1. Protege a tua preciosidade

O facto de colocares as mãos entre as coxas, “protege-te” de potenciais riscos do mundo exterior e faz-te sentir confortável e seguro. Os homens inconscientemente ficam relaxados nesta posição padrão e sentem-se mais à vontade.

2. Livra-te dos nervos

Estás prestes a dar um grande passo ou a fechar um negócio? Esfregar a barriga ou outras partes do corpo de uma forma não-erótica provoca a libertação de oxitocina, uma hormona calmante, de acordo com um estudo publicado na revista Frontiers in Psychology. Agora, em casos de nervosismo em público, o melhor é tocares e esfregares os braços ou o pescoço, mais do que isso, guarda para fazeres em casa, mesmo que estejas muito ansioso.

3. Ajuda-te a afirmar o teu domínio 

Enfrentar um rival de negócios com a mão naquela região das calças pode significar, consciente ou inconscientemente que estás a tentar estabelecer quem manda, diz Rob Kominiarek, fundador da Alpha Male Medical Institute. Kominiarek diz que é uma acção que faz o oponente se afastar e conseguir assim marcar território.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB