Procurar
Close this search box.

Porque não consegues tirar a mão dos tomates

Pensa em como gostas de relaxar em casa. Depois de um dia duro no trabalho, provavelmente recostas-te no sofá, colocas uma série ou filme… e a tua mão desliza pelas calças. Normal, não é? Em casa, sim. Mas e em público? O que quererá dizer? Independentemente da resposta, não te esqueças que pode ser enfrentado como uma falta de respeito, além de que elas não gostam nada que o faças.

Muitos, levam as mãos naturalmente às suas “regiões inferiores”, quer em privado ou em público, sem pestanejar e sem se darem conta.

testículos

Mas porque o fazes? Estes três surpreendestes motivos, talvez expliquem porquê.

1. Protege a tua preciosidade

O facto de colocares as mãos entre as coxas, “protege-te” de potenciais riscos do mundo exterior e faz-te sentir confortável e seguro. Os homens inconscientemente ficam relaxados nesta posição padrão e sentem-se mais à vontade.

2. Livra-te dos nervos

Estás prestes a dar um grande passo ou a fechar um negócio? Esfregar a barriga ou outras partes do corpo de uma forma não-erótica provoca a libertação de oxitocina, uma hormona calmante, de acordo com um estudo publicado na revista Frontiers in Psychology. Agora, em casos de nervosismo em público, o melhor é tocares e esfregares os braços ou o pescoço, mais do que isso, guarda para fazeres em casa, mesmo que estejas muito ansioso.

3. Ajuda-te a afirmar o teu domínio 

Enfrentar um rival de negócios com a mão naquela região das calças pode significar, consciente ou inconscientemente que estás a tentar estabelecer quem manda, diz Rob Kominiarek, fundador da Alpha Male Medical Institute. Kominiarek diz que é uma acção que faz o oponente se afastar e conseguir assim marcar território.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES