PUB

Abertas as inscrições para Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLISBOA

As candidaturas para a oitava edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa estão a decorrer até ao dia 7 de janeiro de 2023.

O Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por escritores que nunca tenham publicado uma obra literária.

Além de Rui Lourido, representante da UCCLA, e de João Pinto de Sousa, representante do Movimento 800 Anos de Língua Portuguesa, o júri é constituído por reconhecidas personalidades do mundo literário e cultural nos diferentes países onde se fala a língua portuguesa, como Domício Proença (Brasil), Germano Almeida (Cabo Verde), Hélder Simbad (Angola), Inocência Mata (São Tomé e Príncipe), José Pires Laranjeira (Portugal), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Luís Costa (Timor-Leste), Tony Tcheka (Guiné-Bissau) e Yao Jing Ming (Macau).

São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respetivos titulares do poder parental.

Este prémio, criado em 2015, é uma iniciativa da UCCLA em conjunto com o Movimento 800 anos da Língua Portuguesa. Em 2020 foram estabelecidas duas parcerias: uma com a editora Guerra e Paz, que passará a responsabilizar‐se pela edição da obra premiada e outra com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa ‐ 5L.

Para saber mais sobre as candidaturas, basta aceder a este link.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB