Procurar
Close this search box.

Prince lança “Ston€”, segundo projeto deste ano

Prince

Está disponível nas plataformas digitais o novo trabalho discográfico (Mixtape) do rapper português Prince intitulado “Ston€”.

Nascido em Lisboa, em 1995, com raízes africanas, o Rap e outros estilos sempre fizeram parte da sua vida, através do pai de origem moçambicana ou a mãe cabo-verdiana, aprofundando o seu conhecimento nesta vertente procurando cada vez mais sons tanto de Portugal como dos outros cantos buscando criar um estilo próprio.

“A minha família cresceu à volta das músicas tradicionais de cada terra, como o Semba, Morna, Kizomba, Zouk, Fado e até mesmo Rap, viajando um pouco para outros estilos, o Pop, R&B, Soul e Jazz, como eram os estilos mais ouvidos naquela época, dos anos 60 até à atualidade”.

As primeiras linhas do rap foram escritas num dos seus cadernos da escola à volta dos 12-13 anos, sem instrumentais, descrevendo a vida com a qual sonhara e apresentando o seu gosto pela rap, letra, mensagens e o sonho de querer ser igual a um dos seus rappers favoritos, e juntava-se aos 14 anos através do seu tio ao grupo IVeL com o qual firmou-se no movimento e viu o seu gosto pelo rap fluir cada vez mais.

Com o Stone, que chega depois da “Sextape”, o rapper explora o estilo Trap justificando em conversa com a BANTUMEN que “quando comecei a gravar, fazer música foi essa vibe que apanhei, isto em 2010 quando tinha 14 anos, mas a essência do rap está sempre lá, as barras, mensagem” o projecto contempla 5 faixas, é uma produção do ChristOnTheBeat da IVeL Inc contando com participações dos rappers Ayoo Pedrito e Zizzy Jr. da Wet Bed Gang e resulta da conectividade existente entre os artistas, sendo este um aperitivo para o próximo trabalho, o seu lançamento “foi um peso que tirei das costas”, conta o rapper não sendo devido a pressão social, mas pessoal.

Da sua discografia, para além do Stone e Sextape, está presente 1ª Lição (2012), Nota 20 (2017) e segue à letra o sonho que costuma ser de muitos artistas, viver da sua arte “quero conseguir viver só deste mambo da música. Só a fazer isto. É difícil, mas quem espera alcança né? o percurso é longo, ao que lutará para que daqui a 5 anos esteja estável no game.

“Quero já ter alcançado um certo patamar em que posso comer do que eu gosto de fazer, sem ter de trabalhar em mais nada e para mais ninguém, ser o dono de mim mesmo e se puder também ajudar outros com o mesmo sonho que eu.”

E nesta caminhada, tem o Prince, atualmente, como influenciadores Kendrick Lamar, J. Cole, Jay-Z, Nas, Lil Wayne.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES