“Pé no pescoço” é com certeza o slogan que todos já ouvimos nas músicas da Dope Muzik, em especial, nas de Prodígio. Durante muito tempo, cada um fez a sua própria interpretação do que a expressão quer dizer, mas para os iludidos ou os que ainda não conseguiram chegar perto da definição correcta, o próprio Prodígio decidiu recorrer ao Instagram para explicar.
“Nos últimos 2 anos eu (Prodígio) sozinho lancei 4 projectos, 2 pela Dope Muzik, 1 pela Mad Tape e 1 pela Sony Music Portugal. Um total de 66 músicas e 21 videoclipes. Melhor show do ano com apresentação do álbum “Prodígios”, Rap de ano, rapper MVP, a lista continua e nem vou entrar para as “Tours” pelo mundo inteiro se não a gente não sai daqui”” Nada mal para um filho de pais que nunca tiveram muito!! Esta é a minha definição de Pé No Pescoço!!! TamuAhDarNaCara
Este texto poderia ser uma explicação simples dirigida aos seus fãs, no entanto somos obrigados a interpretar como uma resposta a alguns comentários do novo grupo da velha guarda do rap angolano, Projecto X:
Projecto X classifica de Resposta e não Ataque às linhas sobre a Força Suprema | HipHopAngolano https://t.co/EA9i8YfLDK
— Vui_vui_goodfeeling (@ivo_vui2) 13 de janeiro de 2017
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.