Procurar
Close this search box.

Prolongue em seis passos o tempo de vida das lâminas de barbear

Passa a vida a comprar lâminas de barbear ou é daqueles que usa a lâmina até à exaustão, até a sua pele gritar por socorro? Deixe-se disso. Temos sete dicas que podem ajudar a prolongar ao tempo útil de “vida” de uma lâmina de barbear.

Os dermatologistas avisam que não só deve trocar regularmente de lâminas, como estas devem ser mantidas limpas e bem conservadas pois, quando em bom estado, evita cortes, irritação e ardência, especialmente para quem tem pele sensível ou pelos encravados.

Para evitar qualquer sofrimento desnecessário, verifique as seis dicas abaixo:

1) Limpe o aparelho com água quente depois de cada passada na pele: além de eliminar melhor os resíduos, o aquecimento torna o corte mais fácil.

2) Esqueça o bater da lâmina no lavatório: desalinha as lâminas que consequentemente prejudica o corte.

3) Nunca passe a lâmina na pele seca ou só molhada. Espuma o gel de barbear não só evitam a irritação como também fazem a lâmina durar mais.

4) Enquanto passa a lâmina, não faço muita pressão no rosto. Faça movimentos longos na direcção do crescimento dos pêlos e depois na direcção oposta.

5) Depois de barbear lave bem a lâmina com água quente e seque-a com uma toalha. Quer que dure mais ainda? Passe um pouco de álcool para eliminar a humidade e evitar ferrugem.

6) Guarde a lâmina longe da humidade, pois esta acelera o processo de enferrujamento.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES