Procurar
Close this search box.

Vodka Prosperous de Cabo Verde eleita a Melhor do Mundo

Vodka Prosperous | ©BANTUMEN
Vodka Prosperous | ©BANTUMEN

Na edição anual da Competição Internacional de Vinhos e Espirituosas (IWSC), realizada em Londres, um evento que reúne alguns dos paladares mais experientes da indústria alcoólica para avaliar milhares de bebidas de todo o mundo, uma vodka de produção inesperada destacou-se entre as demais. Este ano, a grande surpresa veio de Cabo Verde, com a vodka Prosperous, produzida pela Destilaria Kriol, conquistando a atenção e admiração do júri. Recorda a entrevista da BANTUMEN aos fundadores da marca aqui.

A Prosperous Vodka não só alcançou uma pontuação impressionante de 99 em 100, estabelecendo-se como a vodka mais bem avaliada do concurso, como também se posicionou como um dos destilados de maior pontuação em todas as categorias. Nenhuma bebida recebeu a pontuação de 100, e apenas 10 outras alcançaram a marca dos 99 pontos.

Localizada nas proximidades da cidade da Praia, capital de Cabo Verde, a Destilaria Kriol desafia as expectativas, provando que um país insular africano, situado a cerca de 560 km da costa ocidental da África, pode produzir uma vodka de classe mundial. A conquista da Prosperous Vodka refuta a ideia pré-concebida de que as melhores vodkas necessariamente provêm de climas frios ou regiões tradicionalmente conhecidas pela produção desta bebida, como a Europa Oriental.

Os juízes da IWSC não pouparam elogios à Prosperous, descrevendo-a com notas de degustação que realçam um “nariz atraente com aromas de pão” e “um calor agradável das especiarias que se harmoniza no paladar, complementado por uma sólida base de cereais”. Além disso, destacaram a textura agradável e o prazer de beber essa vodka singular.

O segredo do sucesso da Prosperous reside na utilização de uma variedade especial de trigo, que confere à bebida uma cremosidade suave e os aromas de pão mencionados. Enquanto as marcas de vodka mais populares nos Estados Unidos, como Smirnoff e Tito’s, são destiladas a partir de milho, a escolha de ingredientes da Prosperous demonstra a versatilidade legal e criativa na destilação de vodka, que pode ser feita a partir de quase qualquer ingrediente.

Este reconhecimento não só eleva o perfil da Destilaria Kriol e da vodka Prosperous no cenário internacional, mas também convida os apreciadores de vodka a reconsiderarem suas expectativas sobre a origem e os sabores possíveis desta bebida, destacando Cabo Verde como um novo e promissor ponto de referência no mapa mundial de destilados de qualidade.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES