A Forbes disponibilizou a sua lista anual dos rappers mais ricos do mundo e, como é óbvio, não existe surpresa no top três desta classificação. Os três são ícones do panorama musical, andam no rap game há mais anos que muitos de nós somos vivos.
O terceiro lugar desta lista vai para Dr. Dre, com 740 milhões de dólares, mais 30 que em 2016 quando ficou em segundo lugar. Este ano, Jay Z, marido de Beyoncé, com uma fortuna avaliada em 810 milhões de dólares americanos, mais 2oo milhões que em 2016, ocupa o segundo lugar deste ranking. Em primeiro lugar, destaque para o campeão do ano passado, Puff Diddy com um fortuna no valor de 820 milhões de dólares americanos.
https://www.instagram.com/p/BTsVphMjBO9/?taken-by=diddy
Nos honrosos quarto e quinto lugar da Forbes, Birdman, com 110 milhões e Drake, com 90 milhões de dólares. O rapper canadiano, que em 2016 tinha dito que queria chegar aos 30 anos com uma valorização de 250 milhões de dólares, parece que ainda lhe falta um longo caminho a percorrer.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.