PUB

Puta da Silva lança vídeo de “Pontos de Rua”, gravado na residência de PM português

Puta da Silva, que já tivemos a oportunidade de entrevistar aqui, acaba de lançar novo videoclipe. “Pontos de Rua” foi gravado a 10 de setembro de 2022, na residência oficial do Primeiro-Ministro português, no evento de comemoração do bicentenário da independência do Brasil.

“‘Pontos de Rua’ une música e performance em um concerto inédito, político, pulsante, que apresenta em sua concepção músicas autorais, e ritmos afro-brasileiros como as músicas de umbanda, congadas, capoeira, entre outras”, lemos no comunicado de imprensa enviado à redação.

O concerto partilha uma narrativa construída a partir de pontos, danças, histórias e memórias da rua. Temas como, imigração, trabalho sexual, cultura afro-brasileira e emancipação transvestigenere estão presentes no concerto.

Puta da Silva afirma que a sua proposta enquanto artista é aproximar o público desta experiência, e levar este concerto para dentro de casa de cada um.

O lançamento do vídeo aconteceu num evento na Casa do Brasil, em Lisboa, junto de amigos, comunidade artística local e imprensa.

Puta da Silva chegou à Europa com uma carreira construída no Brasil. Foi professora, atriz e diretora de teatro e é formada pela Universidade Federal de Uberlândia. Já em Portugal, terminou o mestrado em Teatro e Comunidade pela Escola de Teatro e Cinema de Lisboa, durante o qual lutou contra os desafios de ser imigrante.

Foi nas noites de Lisboa, enquanto se prostituta, que a artista iniciou as suas composições. Da procura difícil pela emancipação e adaptação na sociedade, nasceu uma vontade de contar histórias, memórias e experiências que agora estão presentes nas suas narrativas. A sua história pode ser lida através de uma entrevista realizada por André Martins, um pouco antes de Puta da Silva apresentar-se pela primeira vez na edição deste ano do festival MIL.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB