Procurar
Close this search box.

Queentanisha, a nova heroína da música PALOP

Queentanisha | DR
Queentanisha | DR

Nos PALOP, e em especial em Moçambique, os sons do pop e afropop têm uma nova voz que nos transporta para um universo fantástico, não fosse Queentanisha a representação visual de uma super-heroína.

Cantora e artista multifacetada, Queentanisha começou a fazer música muito cedo. Com apenas sete anos, o seu talento levou-a receber algum destaque e, por consequência, a popularidade, ao conquistar o primeiro lugar na 44ª edição do International Award, organizado pelo World Heatlh Organization.

Na sua estante, Queentanisha conta ainda com um prémio da Soundcity Music Awards, em 2010, com o clipe oficial da música “Nhi Ngugu Haladza”, que levou a melhor na categoria de Soundcity Fresh Video, ao lado de D’Banj, Rotimi, D-Black e outros.

Com o mesmo single, a cantora também foi distinguida nos prémios Moçambique Music Awards, no mesmo ano, e esteve nomeada nos Museke African Music Awards, em 2011, nos Estados Unidos da América.

Em 2018, Queentanisha voou até à capital dos Estados Unidos para estrear a música “Inside Of Me”, nos Nigeria Enterteinament Awards, a convite da própria organização.

Durante estes últimos anos, a cantora já recebeu atenção de algumas masterminds da música feita no mundo e na lusofonia, como o brasileiro Grecco Buratto, que afirmou que a “voz linda e incrível” de Queentanisha vai certamente “despertar interesse do mercado internacional”; na mesma senda, o jornalista da RDP África, João Pedro Martins, destacou a artista como tendo uma voz irresistível e que “é difícil não se render à sua voz soul”.

Depois de um pequeno interregno, Queentanisha está de volta e trouxe uma mão cheia de novidades para o seu público. A artista acaba de lançar um novo single “Amizade” e já no dia 28 tem programado o lançamento de “Tou Maluca”. A musica antecede a disponibilização de “Tudo Bem, Não Tá Tudo Bem”, que sai no dia 6 de agosto.

“Tou Maluca” é uma faixa com uma onda mais afropop e comercial, e que promete fazer furor nas pistas de dança.

A incursão no estilo afropop acontece desde o lançamento de “Hablame”, no ano passado, que ganha agora continuidade com este “Tou Maluca”

Para este ano, a agenciada pela JTG Agency garante que vai lançar também música kizomba, para fazer jus à vibe que quer oferecer aos ouvintes. A sublinhar que, na composição a artista conta com a colaboração da escritora e compositora Tânia Tomé, com quem voltou a ter algum destaque na música feita na África Austral.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES