Procurar
Close this search box.

Quem disse que elas gostam de fazer sexo oral?

Ao contrário do que possas pensar, ela pode não gostar assim tanto de praticar sexo oral, pelo menos é o que sugere um estudo recente realizado no Canadá.

Os investigadores entrevistaram 50 mulheres heterossexuais universitárias, sobre as suas relações sexuais mais recentes com os seus companheiros e concluíram que perto de 60% praticou sexo oral durante a relação. Mas, apenas 28% indicou que “foi bastante agradável.” Cerca de metade das mulheres disse ter sido “ligeiramente agradável” e 17% não gostou da experiência.

Assim, o que um homem deve fazer? Deves preocupar-te com o que ela possa estar a pensar e o que poderá querer. 

Ela pode estar só a fazê-lo por obrigação

Por tradição — e pesquisas descobriram que isto ainda costuma ser muito comum nas relações modernas — as mulheres parecem ser muitas vezes, mais passivas do que os homens, durante a relação sexual, disse Jessica Wood, a autora do estudo, da Universidade de Guelph.

Nestas regras à moda antiga, as mulheres são vistas como as “dadoras” de sexo oral e os homens os “receptores”. Estas regras fazem com que a mulher se sinta como se ela tivesse de fazer sempre oral.

Mas “se o estiver a fazer apenas por obrigação, provavelmente não vai ser muito divertido para ela, diz Wood. Além disso, ela pode sentir que tem de fazê-lo bem”— o que também não é bom para ela.

Assim o que deves fazer é estar atento, saber se ela está a ter prazer durante a relação sexual. Pergunta-lhe se ela está a gostar do que estão a fazer ou se quer fazer outras coisas. Mostra-lhe o que te dá prazer e procura o que lhe dá prazer a ela.Uma linha aberta de comunicação ajudará a que ela se sinta mais confortável a falar do que gosta e do que quer fazer contigo.

Ela pode sentir que o sexo oral é muito íntimo para uma relação ocasional

Algumas mulheres podem sentir-se desconfortáveis em fazer sexo oral em relações ocasionais, explica Wood. Na verdade, o estudo mostra que ambos, homens e mulheres, tinham 17% de probabilidade de ter sexo oral num contexto de relação de compromisso.

Porquê? Algumas pessoas vêem o sexo oral como sendo mais íntimo do que a relação sexual, sugerem outras pesquisas. Para essas pessoas pode ser uma forma de expressar amor aos seus parceiros, — assim devem ser preservados para relações mais sérias.

Tem isso em mente quando estiveres com uma mulher, numa relação ocasional. E como sempre a comunicação é a chave: pergunta-lhe se ela se sente confortável com sexo oral e que não lhe queres colocar quaisquer tipo de pressão, se gostar, fazem, se não, existem outras formas de prazer.

Tu não retribuis 

Apenas 52% dos homens relataram praticar sexo oral durante a sua última relação sexual com as suas companheiras. Comparando com uns 59% das mulheres.

Mas receber sexo oral pode de facto fazer com que as mulheres achem mais agradável fazer oral, sugerem os estudos.

Mulheres que receberam sexo oral, tiveram mais 19% de probabilidade em considerar o sexo oral mais agradável, comparando com aquelas que não o receberam.

Assim, se queres receber também deves dar, porque tal como tu gostas, ela também poderá gostar. Dica: Pergunta sempre primeiro.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES