Ao contrário do que possas pensar, ela pode não gostar assim tanto de praticar sexo oral, pelo menos é o que sugere um estudo recente realizado no Canadá.
Os investigadores entrevistaram 50 mulheres heterossexuais universitárias, sobre as suas relações sexuais mais recentes com os seus companheiros e concluíram que perto de 60% praticou sexo oral durante a relação. Mas, apenas 28% indicou que “foi bastante agradável.” Cerca de metade das mulheres disse ter sido “ligeiramente agradável” e 17% não gostou da experiência.
Assim, o que um homem deve fazer? Deves preocupar-te com o que ela possa estar a pensar e o que poderá querer.
Ela pode estar só a fazê-lo por obrigação
Por tradição — e pesquisas descobriram que isto ainda costuma ser muito comum nas relações modernas — as mulheres parecem ser muitas vezes, mais passivas do que os homens, durante a relação sexual, disse Jessica Wood, a autora do estudo, da Universidade de Guelph.
Nestas regras à moda antiga, as mulheres são vistas como as “dadoras” de sexo oral e os homens os “receptores”. Estas regras fazem com que a mulher se sinta como se ela tivesse de fazer sempre oral.
Mas “se o estiver a fazer apenas por obrigação, provavelmente não vai ser muito divertido para ela, diz Wood. Além disso, ela pode sentir que tem de fazê-lo bem”— o que também não é bom para ela.
Assim o que deves fazer é estar atento, saber se ela está a ter prazer durante a relação sexual. Pergunta-lhe se ela está a gostar do que estão a fazer ou se quer fazer outras coisas. Mostra-lhe o que te dá prazer e procura o que lhe dá prazer a ela.Uma linha aberta de comunicação ajudará a que ela se sinta mais confortável a falar do que gosta e do que quer fazer contigo.
Ela pode sentir que o sexo oral é muito íntimo para uma relação ocasional
Algumas mulheres podem sentir-se desconfortáveis em fazer sexo oral em relações ocasionais, explica Wood. Na verdade, o estudo mostra que ambos, homens e mulheres, tinham 17% de probabilidade de ter sexo oral num contexto de relação de compromisso.
Porquê? Algumas pessoas vêem o sexo oral como sendo mais íntimo do que a relação sexual, sugerem outras pesquisas. Para essas pessoas pode ser uma forma de expressar amor aos seus parceiros, — assim devem ser preservados para relações mais sérias.
Tem isso em mente quando estiveres com uma mulher, numa relação ocasional. E como sempre a comunicação é a chave: pergunta-lhe se ela se sente confortável com sexo oral e que não lhe queres colocar quaisquer tipo de pressão, se gostar, fazem, se não, existem outras formas de prazer.
Tu não retribuis
Apenas 52% dos homens relataram praticar sexo oral durante a sua última relação sexual com as suas companheiras. Comparando com uns 59% das mulheres.
Mas receber sexo oral pode de facto fazer com que as mulheres achem mais agradável fazer oral, sugerem os estudos.
Mulheres que receberam sexo oral, tiveram mais 19% de probabilidade em considerar o sexo oral mais agradável, comparando com aquelas que não o receberam.
Assim, se queres receber também deves dar, porque tal como tu gostas, ela também poderá gostar. Dica: Pergunta sempre primeiro.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.