PUB
Movimento Black Money cria plataforma para empreendedores negros
DR

Quem e quantos são os afroempreendedores em Portugal?

A Djassi África, empresa de inovação e empreendedorismo, desenvolvida por Rudolph e Fernando Cabral, acaba de lançar o portal Afropreneurs.pt.

Com o endosso da BANTUMEN entre vários outros parceiros estratégicos, a iniciativa surge com o objetivo de mapear a existência de fundadores afrodescendentes em Portugal, para que se possa identificar a representatividade na área do empreendedorismo no país. A primeira fase desse mapeamento acontece através de um questionário dedicado a todos os empreendedores e empreendedoras, disponível neste link. A recolha e análise dos dados irá, entre outras coisas, permitir quantificar o número de pessoas negras empreendedoras, os diferentes tipos de negócio desenvolvidos, bem como a sua distribuição pelo território português.

Num futuro próximo, com essa análise, poderão ser desenvolvidos projetos ou iniciativas que permitam criar uma rede de apoio adequada aos negócios identificados.

Todos os africanos ou afrodescendentes que tenham desenvolvido uma startup, ideia ou negócio, devem preencher o questionário presente em Afropreneurs.pt até ao dia 31 de julho.

A Djassi Africa investe em inovação e empreendedorismo de impacto com potencial de acelerar a transformação digital e tecnológica do continente Africano. A Djassi Africa, no âmbito da sua missão, empodera inovadores e empreendedores Africanos através de capacitação, desenvolvimento de startups, acesso a investimento e ecossistemas de inovação, com o objetivo de potenciar o desenvolvimento e prosperidade no continente.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB