Procurar
Close this search box.

Reino Unido: Mais uma razão para visitar Stonehenge

90 monólitos enterrados junto ao popular Stonehenge, que pode ser o maior monumento neolítico construído no Reino Unido, foram descobertos por um grupo de arqueólogos britânicos, adianta a agência Lusa.

Os investigadores da Universidade de Bradford localizaram as 90 pedras, alinhadas e de grandes dimensões, algumas com cinco metros, numa construção cinco vezes maior que o Stonehenge.

O monumento pré-histórico Stonehenge é um dos mais visitados do mundo e está localizado no condado de Wiltshire, no sul da Inglaterra.

A estrutura do Neolítico, que está disposta em forma de C e num vale, tem 4.500 anos e pode ter sido utilizada para ritos religiosos e rituais ao solstício.

Vince Gaffney, perito em ciências arqueológicas e um dos líderes do projecto, disse que foi descoberto um dos maiores monumentos da Europa e que esteve “à frente dos nossos narizes” durante 4.000 anos.

“Acreditamos que era um espaço para rituais de algum tipo”, assegurou Gaffney, sublinhando que se tratava de um espaço para impressionar e impor e uma ideia de autoridade a vivos e mortos.

Os investigadores acreditam que o monumento terá sido construído pelas mesmas pessoas que fizeram o Stonehenge, mas não considera existir uma relação direta entre ambos.

As novas pedras ficam a menos de três quilómetros de Stonehenge.

Se quiser que as suas próximas férias tenham um cariz histórico-cultural, este destino poderá ser uma opção.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES