Omar Victor Diop é o fotógrafo senelgalês que deu origem a uma nova narrativa da “história do povo negro”. Através de um ensaio fotográfico fora do comum, intitulado Liberty (Liberdade), Diop misturou auto-retratos e encenações que nos relatam episódios marcantes de protestos pelos direitos civis.
A exposição vai estar patente no Festival de La Gacilly, em França, de 3 de Junho a 30 de Setembro.
O fotógrafo nasceu em Dakar, em 1980, e desde sempre mostrou interesse pelo fotografia e design, principalmente com o objectivo de capturar a diversidade das sociedades africanas modernas e o seu lifestyle.
O trabalho de Omar é sobretudo interrogativo e intrigante, num panorama vintage que tem como base a sua visão internacional e a sua herança cultural africana.






[mc4wp_form id=”24174″]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.