PUB

Rihanna e o fotógrafo Tyler Mitchell, os primeiros negros da edição de setembro da Vogue

Ainda longe vão os dias em que deixaremos de fazer títulos em que os negros fazem algo pela primeira vez. Até lá, vamos mesmo continuando a dar destaque a coisas que para o mundo em geral não tem importância, mas que para a comunidade negra significam pequenos passos em direção à igualdade.

Há um ano sob os comandos de Edward Enninful, a Vogue britânica de setembro dá-nos uma sessão de fotos épica de Riri. Por trás de cada imagem, há um remeter imediato para o outono que está quase à porta.

Esta é a 12.ª capa da Vogue estrelada por Rihanna, contudo há algo simbólico a assinalar. Nenhuma dessas capas foi uma edição de setembro. Aliás, nunca uma edição de setembro da famosa revista de moda recebeu um cover girl negra. Apenas para sublinhar: são 102 anos de revista em terras da Rainha Isabel II.

O feito não passou despercebido à artista: “Estou muito honrada por estar na capa da sua primeira edição de setembro com a Vogue britânica, @edward_enninful Obrigado por me considerar!”, escreveu Rihanna no Instagram.

Ainda há mais. Beyoncé também foi fotografada para a edição do mesmo mês mas para a versão norte-americana. Por Tyler Mitchell, um fotógrafo negro. Em 126 anos de história é a primeira vez que a capa é da autoria de um fotógrafo negro.

A cantora negociou e obteve o direito de escrutínio sobre o seu conteúdo, relata o Huff Post. E assim, Bey escolheu Mitchell para a imortalizar na capa da edição mais esperada da revista.

Segundo a imprensa internacional, esta edição da Vogue poderá marcar uma viragem nas próximas escolhas editoriais da publicação.

 

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB