PUB
Rivera RV lança o EP Nirvana
Rivera RV lança o EP Nirvana

Rivera RV lança “Nirvana”, o seu primeiro EP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois de ter lançado o single “Check In”, o artista Rivera RV, lança agora Nirvana, o seu primeiro EP.

Falámos com o artista para conhecer um pouco mais sobre este novo trabalho, que tem dois temas: “Serial Killer” e “Recaída”, ambos com um processo criativo diferente.

Sobre o título: “[Nirvana] tem um significado profundo. É a libertação, o deixar ir dos medos e inseguranças em relação a situações do dia e nas relações, neste caso, amorosas. Em suma, é paz e tranquilidade”, explicou.

As duas faixas foram criadas entre viagens pela Europa com amigos. “Serial Killer” foi escrita no percurso entre Londres e Amesterdão, enquanto Rivera RV estava no carro a ouvir beats. “Engraçado que fique sem bateria e acabei por escrever a música toda no telemóvel de um dos meus amigos, hoje ainda brincamos sobre isso”.

A segunda faixa, “Recaída”, é aquilo a que o artista chama de um “rasgo com o toque de Deus”. “É um tributo ao clássico “Dan Mas Un Chance”, de 1997, dos Mobass – grupo cabo-verdiano de Kizomba, encabeçado por Johnny Ramos. O tema também foi escrito em Amesterdão. Na altura, a pandemia tinha começado exatamente há uma semana. “Apanhou-nos a todos de surpresa. E durante esse ano e meio consegui gravar as duas faixas mas não com o intuito de as lançar era mais para consumo próprio”, disse-nos.

Apesar de não ter criado estas músicas com o intuito de as lançar, o momento socialmente inóspito que vivemos, aliado à tranquilidade e paz de espírito que ao mesmo tempo tem usufruído, RV acabou por decidir partilhá-las com o público em geral.

Estes últimos meses têm sido proveitosos. O artista conseguiu realizar o sonho de subir a uma das salas mais emblemáticas do Reino Unido, o Manchester Academy, com os Calema; trabalhou com um dos seus produtores de eleição, cujo nome ainda não pode revelar, e lançou o “Nirvana”, que podem ouvir abaixo.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power I

49,90 

PUB