Robbie Lawler venceu Carlos Condit, este sábado em Las Vegas, e mantém o cinturão dos meio médios.
Lawler venceu numa luta muito equilibrada, por decisão dividida dos juízes, naquele que é considerado o combate do ano (mesmo que ainda só estejamos no 4.º dia do ano).
Ao show de técnica demostrado na arena, o público reagiu efusivamente de pé e aos gritos.
Condit venceu claramente o primeiro round e Lawler devolveu no segundo. O terceiro round, foi o mais difícil de pontuar, com Condit a conseguir um maior volume de golpes e Lawler acertando bem menos porém com mais contundência. Já o quarto, foi mais um round claro para Condit.
Como não poderia ser diferente no que se trata de Robbie Lawler, o campeão resolveu arriscar tudo e partir para o matar ou morrer no round final. O lutador sabia que ao “partir com tudo” para cima de Condit poderia tomar contra golpes duríssimos, como aconteceu no primeiro round onde quase sofreu um K.O.. Lawler passou os 5 minutos a atacar brutalmente Condit, que se defendia e contra atacava como podia da “chuva” de socos que estava a sofrer. Lawler visivelmente “morto“ de cansaço só parou o ataque quando soou o sino final.
Round claro para Lawler, que venceu por pontos em uma decisão dividida dos juízes e manteve o cinturão.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.