Todos sabemos que mais tarde ou mais cedo, a robótica vai dominar o mundo. Esta quarta-feira, no Japão, um robô de última geração foi apresentado a um instituto de ensino para que os alunos se familiarizassem com estes objectos em salas de aula.
Segundo a rádio japonesa NHK, a presença do Pepper no instituto tem como objectivo familiarizar os alunos com o robô, que já está presente em estabelecimentos comerciais e em bancos. Na área educativa, o instituto Soshi, na prefeitura de Fukushima, vai igualmente servir-se do robô para melhorar a capacidade dos alunos de falarem inglês.
Pepper é o primeiro robô capaz de comunicar e interpretar emoções humanas. Está à venda para usos domésticos a um preço base de 128.00 genes, cerca de 1800 USD (1600 euros), e a intenção do fabricante é de poder usá-lo, no futuro, nos sectores da saúde, educação ou ainda atendimento ao público.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.