Falta menos de uma semana para o primeiro Rock in Rio Humanorama, o novo projeto do Rock in Rio que se realiza entre os dias 14 e 17 de setembro, simultaneamente em Portugal e no Brasil.
A poucos dias do “festival de conversas”, a organização anuncia novos dinamizadores que vão partilhar as suas experiências sobre os mais diversos temas, como Chimamanda, a escritora nigeriana vencedora do Women’s Prize for Fiction em 2007, um dos mais prestigiados prémios literários do Reino Unido; o cantor Agir; a atriz e cantora brasileira Zezé Motta; Djamila Ribeiro, filósofa, feminista, escritora e académica; o ex-judoca Flávio Canto; Thais Carla, dançarina e influenciadora; a jornalista Adriana Carranca; Rafa Brites, apresentadora, escritora, palestrante e empreendedora; a escritora e coach Paula Abreu; Daiane dos Santos, antiga ginasta; a empresária Nath Finanças; e a jornalista Cris Guterres.
Recorde-se que o Rock in Rio Humanorama é um festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo e que, tal como acontece ao entrar na Cidade do Rock, também o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir, entre quatro “palcos” principais.
Estes palcos são, na verdade, canais acessíveis através da plataforma do evento – “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem” – dedicados ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano para a construção de um futuro melhor e mais humano.
Para saber mais sobre a programação basta aceder ao site do projeto – rockinriohumanorama.com.
O Rock in Rio Humanorama é o primeiro festival que proporciona encontros inéditos e conversas disruptivas que impactam a mente, a visão e as diferentes perspetivas de cada um.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.