Das quatro linhas do campo para a mesa da direção do clube espanhol Valladolid, Ronaldo “fenómeno” Nazário é agora CEO da sua própria equipa. O antigo jogador de futebol comprou 51% das ações do espanhol Valladolid.
O Real Valladolid foi fundado em 20 de junho de 1928, numa fusão entre as equipas Real Unión Deportiva e Club Deportivo Español.
Ronaldo foi duas vezes vencedor da Bola de Ouro, de 41 anos, jogou seis temporadas em Espanha, ao serviço do FC Barcelona, em 1996/97, e do Real Madrid, entre 2002 e 2007.
E agora aposta na equipa que está neste momento no 16.º lugar da liga espanhola. De acordo com Carlos Suárez, que é acionista maioritário da equipa, disse numa conferência de imprensa: “O Ronaldo adquiriu, a título pessoal, 51% das ações do clube” confirmou que o acordo ficou concluído na passada quarta-feira.
Suárez era detentor de 58% do capital social do clube, afirmou ainda que esta operação vai permitir “alcançar uma dimensão inimaginável. Queremos crescer tanto quanto os nossos sonhos permitirem”. A comunicação social espanhola avança que o negócio ronda os 30 milhões de euros.
“Contem conosco para fazer que o Real Valladolid se consolide na primeira divisão e siga construindo sonhos. Com a união de todos, estou convencido de que será muito difícil ganhar à nossa equipa”, afirmou Ronaldo.
Wilds Gomes
Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos – coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo.
Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.