A Royal Skuare, cuja fundadora é a designer de moda Romana Mussagy, juntou-se a Adalberto Brito, conhecido na arte urbana como Youthone, para darem vida a uma colecção de casacos. A nova linha será apresenta ao público a 10 de janeiro.
Esta parceria surgiu com o intuito de juntar e explorar dois mundos não tão distantes, a moda e o grafitti.
A apresentação está agendada para o dia 10 de janeiro, no Bar Suave, no Bairro Alto (Rua Diário de Notícias, n.º 6), entre as 17 e as 20 horas.
Youthone nasceu no Huambo, Angola, em 1974, é filho de mãe angolana e pai cabo-verdiano e desde muito cedo é conhecido dentro do núcleo de artistas de graffiti em Portugal como vanguardista e impulsionador.
A marca de roupa urbana completa este ano o seu décimo aniversário e distingue-se dos demais pelos cortes e inovações nas misturas entre padrões afro-tradicionais e tecidos comuns. Nega Jaci, Dino D’Santiago, SP Deville, DJ Maskarilha e Bdjoy são alguns das inúmeras personalidades da cultura urbana lusófona que já exibiram peças da Royal Skuare.
https://www.bantumen.com/hairlab-lx-moda/
Em Novembro de 2018 a designer apresentou a última colecção da Royal Skuare, “Rudimentar”, onde usou mais cortes, napas, e pinturas. O evento aconteceu em Lisboa, no HairLab.Lx, onde além da Royal Skuare esteve presente também Mátria, Kahumbi e Bleeding Lx.
[maxbutton id=”4″ url=”https://www.facebook.com/events/1937165179671161/” window=”new” ]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.