Procurar
Close this search box.

Russell Simmons, nas malhas do escândalo sexual, pede demissão das suas empresas

Jenny Lumet acusa Russell Simmons – fundador da editora discográfica norte-americana Def Jam Recordings e CEO da Rush Communications – de a forçar a ter relações sexuais, numa noite em 1991. Jenny detalha este encontro numa coluna, publicada hoje, no The Hollywood Reporter.

Num comunicado, Simmons disse: “fui informado com grande angústia da memória que Jenny Lumet têm da nossa noite juntos em 1991”. Acrescenta: “eu conheço a Jenny e a sua família, e vi-a várias vezes desde a noite que ela descreveu. Embora a sua memória daquela noite seja muito diferente da minha, agora tornou-se claro para mim os seus sentimentos de intimidação e medo. Embora nunca tenha sido violento, muitas vezes fui insensível nos meus relacionamentos ao longo de várias décadas e peço sinceras e humildes desculpas”.

LER+
Kevin Spacey assume homossexualidade depois de escândalo sexual com menor

Simmons faz o anúncio esperado: “demito-me dos negócios que eu fundei”, declara, “as empresas serão agora geridas por uma nova geração de executivos extraordinários que estão a levar para a frente a cultura e consciência (…) quanto a mim, vou-me afastar e continuar o meu crescimento pessoal, aprendizagem espiritual, e sobretudo, a ouvir”.

No dia 19 de novembro, o Los Angeles Times publicou um relatório que detalha alegações de conduta sexual imprópria por parte do diretor Brett Ratner e Russell Simmons. Ratner e Simmons negaram as alegações, e Simmons acrescentou: “abusar de mulheres de qualquer maneira forma viola a ‘ética’ do meu ser”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES