PUB
Julinho KSD
© Diogo "Gazela" Carvalho

“Sabi Na Sabura” é o nome do novo single de Julinho KSD

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

“Sabi Na Sabura” é o nome do novo single de Julinho KSD. O título, em crioulo, significa algo como “estar bem na vida”, expressão que traduz um contentamento natural quando se trabalha para alcançar um objectivo.

O tema carrega o balanço tropical da herança cultural cabo-verdiana, que ajuda a definir a experiência de Julinho que, mesmo tendo nascido em Portugal, conheceu desde a infância o embalo dos sons do país de origem dos seus progenitores.

“Sabi Na Sabura” conta com produção do próprio Julinho e ainda de Fumaxa e de Rubik, peças importantes de uma máquina de precisão que inclui ainda nomes como Migz e também Here’s Johnny, que ajudam a fazer da música de Julinho KSD uma das mais originais e contagiantes da atualidade. E é essa originalidade que explica o sucesso, os milhões de plays e a adoração do público.

Julinho é natural do Casal de São José, um dos lugares na linha de Sintra, às portas de Lisboa, onde de há uns anos a esta parte se começou a desenhar um novo pulsar, uma nova cadência para a música popular feita a partir de Portugal, pelos descendentes dos PALOP.

Desde o seu primeiro hit que o artista acumula várias distinções, como quatro platinas com “Sentimento Safari”, três com “Vivi Good e“Hoji N’ka Ta Rola, duas para “Hoji n’ Sa Tá Vivi” e uma para “Conclusão”, “Mama Ta Xinti” e “Stunka”.

O novo single de Julinho KSD é mais um passo na direcção do seu aguardado álbum, uma declaração de séria maturidade artística que vai, certamente, deixar uma marca no calendário musical português.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

[…] BANTUMEN já tinha escrito aqui, aquando do lançamento do seu single, que “Sabi Na Sabura” , em crioulo, significa algo […]

Artigos Relacionados

PUB