PUB
Sam The Kid
Imagem Divulgação

Sam The Kid mais 17 nomes do hip hop lusófono este ano no Summer Fest

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O português Sam The Kid vai dar um concerto exclusivo no festival Summer Fest, que se realiza a 5 e 6 de julho, na Ericeira, concelho de Mafra, acompanhado em palco por mais 17 nomes do hip hop lusófono.

Sam The Kid disse à agência Lusa que vai, pela primeira vez, apresentar o disco “Mechelas”, que lançou no final de 2018, com nomes do hip hop que participam no álbum: Bispo, Blasph, Bob da Rage Sense, Boss AC, Classe Crua, Daddy-o-Pop, Ferry, Francis Dale, GROGNation, Karlon Krioulo, Lancelot, Maze, a brasileira Muleca, Nameless, Phoenix RDC, Sir Scratch e Zuka.

O espetáculo, agendado para o primeiro dia do festival, pretende dar a conhecer a evolução de parte da história do hip hop nacional, à semelhança do que aconteceu em 2018 com o projeto da “História do Hip Hop Tuga”, lançada no Summer Fest.

No primeiro dia, passam também pelo palco principal o rapper norte-americano Young Thug, a dupla norte-americana de hip hop e r&b They e o português Kappa Jota, foi anunciado em conferência de imprensa.

O segundo dia está reservado aos Brockhampton, o novo grupo norte-americano de hip hop do momento, e os portugueses Holly Hood e GROGNation, que vai apresentar temas do novo álbum produzido por Sam The Kid.

Pela primeira vez em onze edições, o Festival Summer Fest abre também espaço à arte urbana (‘street art’), com Laro Lagosta e Oker a apresentarem os seus trabalhos no palco secundário, onde, durante os dois dias, atuam também Curadoria ForteNorte by Maze e os djs SlimCutz, E.A.R.L. da editora Monster Jinx,, Puro L, Torres, Noia, do grupo artístico XXIII, e Cálculo.

Na conferência de imprensa, Luís Montez, da organização, disse que espera esgotar, pelo terceiro ano consecutivo, os cerca de 30 mil bilhetes para o festival.

O passe para os dois dias está à venda por 40 euros ou por 50 euros, se incluir estadia no campismo.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB