PUB
Samantha Almeida
📷: Arthur Nobre

Samantha Almeida no júri do Festival de Cannes

A 70.ª edição do Festival Internacional da Criatividade Cannes Lions revelou a mesa de jurados do evento de premiação deste ano, que conta com uma personalidade lusófona. A brasileira Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação de conteúdo da Globo, vai ser júri da categoria Social & Influencer.

É a segunda vez consecutiva que a empresária é escolhida para jurada, depois de em 2021, enquanto ainda era diretora do Twitter Next Brasil, ter feito parte da mesa que vai elegeu os melhores do ano no universo do entretenimento.

De acordo com Simon Cook, CEO da Lions, “estes profissionais representam a rica variedade de talentos de todo o cenário da indústria criativa. Os presidentes do júri do Cannes Lions desempenham um papel essencial em manter a integridade dos Leões, bem como estabelecer a referência criativa para a indústria global. Somos gratos pelas suas perspectivas, conhecimento e experiência de liderança que trarão para a esta importante tarefa.”

Com um currículo extenso na liderança de equipas de estratégia, Samantha Oliveira, além de ser responsável pela área de Diversidade & Inovação de Conteúdo do maior canal de televisão brasileiro, já passou por marcas como Levi Straus, Trifil & Scala, Avon e Estée Lauder e music2/Mynd.

Esta edição do Cannes Lions vai acontecer de 19 a 23 de junho, em Cannes, cidade que dá nome ao festival, na Riviera Francesa. As inscrições para participar do evento abriram na quinta-feira, 12, e as candidaturas aos prémios abrem no dia 19 de janeiro.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB