PUB

Samuel Clássico acaba de soltar o EP “Complexo”

Já está disponível mais um projeto de Samuel Clássico. Complexo vem quebrar o jejum de lançamentos do rapper, que já durava há dois anos – desde a disponibilização do EP Renovar, em 2020.

Este novo projeto traz na bagagem as experiências e ambições de Samuel Clássico, o “anjo” da produtora Pirline.

Com uma duração de 19 minutos, Complexo é composto por seis faixas e não tem nenhuma participação. A produção é assinada por Bab On The Track, Osvaldo Chaad, Alleny e Kastro Songz.

Em entrevista com a BANTUMEN, o artista contou que olha para Complexo como um projeto que transpira a confirmação da sua nova etapa, como um músico profissional a tempo inteiro. “Olho para o meu projeto Complexo como se fosse o primeiro. A minha intensidade é a mesma, mas o que vem melhorando é a minha qualidade”, exprimiu.

Segundo Samuel, o EP traz de si uma boa percentagem de “motivação e amor”, sendo que “o outro lado do disco” oferece um discurso mais introspectivo, mais virado para o rap e menos para o R&B. “Não sou muito de retratar as histórias de outras pessoas a não ser que sejam histórias de amor. Quando faço o meu rap, falo sobre o que passei, sobre o que passo e sobre as coisas que pretendo alcançar futuramente”, explicou.

Samuel Clássico ressaltou também que este EP tem uma essência com que muitos angolanos, dentro e fora do território nacional, vão se identificar. “Considero-me como um angolano do futuro, como costumo a dizer. Preocupo-me com o meu país, com a minha pátria. Acho que, contando a minha história, acabo por contar também a vida de muitos angolanos. O projeto Complexo não vem só contar a história do Samuel, mas a história de muitos angolanos”, sublinhou o rapper.

Semanas antes de lançar Complexo, Samuel Clássico começou a promover o projeto com o single “Carolina”, um afrobeat produzido por Osvaldo Chaad.

Assiste ao vídeo abaixo e descobre mais detalhes sobre o EP Complexo e quem é “Carolina”.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB