Procurar
Close this search box.

Selecção Angolana sénior feminina de andebol perde frente a Montengro

A selecção Angolana sénior feminina de andebol perdeu este domingo, 25, diante de Montenegro por 33-22, na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Após um primeiro tempo cheio de ação e bastante equilibrado, Angola acabou por ir para o intervalo a perder por 13-12. Teresa Almeida esteve em destaque ao defender três remates nos últimos 13 minutos evitando assim que Montenegro dilatasse a vantagem, mantendo a diferença de golos sob controle.

Montenegro, uma equipa de renome na Europa, conhecida pela sua dura defesa, teve problemas para parar o ataque de Angola, uma equipa cheia de velocidade, atleticismo e criatividade, que joga com o coração e não deixa que nada mude o seu estilo.

No entanto, na segunda parte tudo mudou. Montenegro teve um início de segundo tempo soberbo, em que uma sequência de 6:0 sem resposta fez a diferença e foi a espinha dorsal da sua vitória contra Angola.

Angola desmoronou-se totalmente no início da segunda parte e foi mais um colapso psicológico. À medida que a diferença foi crescendo, o facto de não terem conseguido parar o ataque adversário tornou-as mais descuidadas e sofreram muitos golos, que Montenegro transformou em golos fáceis. De facto, Montenegro marcou seis golos através de pausas rápidas, golos fáceis, o que fez com que a propensão de Angola para a surpresa diminuísse.

As “Pérolas” irão defrontar a Noruega, campeã europeia, na próxima terça-feira, dia 27, às 11h30 e mais uma vez não são favoritas. As campeões africanas estão no seu sétimo Jogos Olímpicos consecutivos e ganhou sempre pelo menos um jogo em quatro das últimas cinco competições.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES