Na lista da Forbes deste ano, o português Cristiano Ronaldo destronou grandes estrelas do basquetebol, do ténis e até Leonel Messi e é considerado o atleta mais bem pago do mundo.
Em 2017, entre salário e patrocínios, o camisola 7 do Real Madrid ganhou 93 milhões de dólares, mais cinco milhões do que auferiu no ano passado.
Na lista, CR7 é seguido por LeBron James, que tocou o bolo de 86,2 milhões de dólares, sendo que mais de metade deste valor (55 milhões de dólares) são pagos por patrocínios, acordos publicitários, entre outros. O clube da NBA paga 31,2 milhões de euros.
Em terceiro lugar surge mais um futebolista. Lionel Messi ganhou 80 milhões de dólares, dos quais 53 milhões em salários e prémios e os restantes através de outros acordos. O avançado do Barcelona cai assim uma posição no “ranking”.
O top cinco é composto ainda por um tenista – Roger Federer, com 64 milhões – e por outro basquetebolista – Kevin Durant, com 60,6 milhões.
Em 100 atletas, apenas um é uma mulher: Serena Williams. A tenista auferiu 27 milhões de dólares e no “ranking” total surge em 51.º lugar.
[mc4wp_form id=”24174″]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.