PUB
YOKOHAMA, JAPAN - DECEMBER 15: Cristiano Ronaldo of Real Madrid looks on during the FIFA Club World Cup Japan semi-final match between Club America v Real Madrid at International Stadium Yokohama on December 15, 2016 in Yokohama, Japan. (Photo by Matt Roberts/Getty Images,)

Sem surpresas, Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo

Na lista da Forbes deste ano, o português Cristiano Ronaldo destronou grandes estrelas do basquetebol, do ténis e até Leonel Messi e é considerado o atleta mais bem pago do mundo.

Em 2017, entre salário e patrocínios, o camisola 7 do Real Madrid ganhou 93 milhões de dólares, mais cinco milhões do que auferiu no ano passado.

Na lista, CR7 é seguido por LeBron James, que tocou o bolo de 86,2 milhões de dólares, sendo que mais de metade deste valor (55 milhões de dólares) são pagos por patrocínios, acordos publicitários, entre outros. O clube da NBA paga 31,2 milhões de euros.

Em terceiro lugar surge mais um futebolista. Lionel Messi ganhou 80 milhões de dólares, dos quais 53 milhões em salários e prémios e os restantes através de outros acordos. O avançado do Barcelona cai assim uma posição no “ranking”.

O top cinco é composto ainda por um tenista – Roger Federer, com 64 milhões – e por outro basquetebolista – Kevin Durant, com 60,6 milhões.

Em 100 atletas, apenas um é uma mulher: Serena Williams. A tenista auferiu 27 milhões de dólares e no “ranking” total surge em 51.º lugar.

 

[mc4wp_form id=”24174″]

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB