Procurar
Close this search box.

Senegal vai organizar Jogos Olímpicos da Juventude em 2022

senegal

Os primeiros Jogos Olímpicos de sempre no continente africano terão lugar no Senegal em 2022, conforme decidido pelo Comité Olímpico Internacional (COI) por ocasião da sua 133.ª sessão, a 8 de outubro, em Buenos Aires. A candidatura senegalesa foi preferida aos do Botswana, Nigéria e Tunísia.

Depois de Cingapura 2010, Nanjing 2014 (China) e Buenos Aires 2018, o COI decidiu em fevereiro de 2018, África organizará a 4ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ).

“O Senegal tem uma grande população jovem e vê os JOJ como um catalisador para mobilizar a juventude e desenvolver a política do desporto e juventude no país”, disse o COI num comunicado.

Competições em três cidades

Dakar deve ser o centro dos JOJ 2022, embora as cidades de Diamniadio e Saly também recebam algumas competições.

O projeto de Dakar prevê o uso de um clube olímpico com quadras de ténis e desportos, uma piscina olímpica (natação, mergulho), o estádio nacional Iba Mar Diop (atletismo, rugby). A nova arena nacional de wrestling (20 mil lugares) será usada para os diferentes desportos de luta.

Em Diamniadio, o recém-inaugurado Dakar Arena também será usado para o JOJ 2022. O Centro de Exposições de Dakar e a Universidade Mbow, em construção, também estão na agenda senegalesa. As autoridades locais pretendem instalar a aldeia dos atletas lá.

Saly também deve ser palco de desportos aquáticos, praia e golfe.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES