Procurar
Close this search box.

Serguelen Mariano, primeira moçambicana numa capa da Vogue

Serguelen Mariano
Serguelen Mariano

Serguelen Mariano nasceu em Maputo, tem dupla nacionalidade canadiana, mas foi nos Estados Unidos da América que a sua carreira deu um salto. Modelo de profissão, a jovem moçambicana foi destaque na Vogue Britânica de Janeiro, tornando-se na primeira moçambicana na capa de uma revista de renome internacional.

Residente em Nova Iorque, Serguelen há cinco anos decidiu seguir a carreira profissional na moda. Apesar de ser um mundo cobiçado mas de acesso bastante restrito e competitivo, a menina da cidade das Acácias, encontrou nos flashes uma forma de se expressar e se divertir.

“Gostei muito de fazer parte da capa da Vogue. Foi um prazer e honra representar a comunidade asiática através da Vogue Britânica”, revelou a modelo à imprensa. Apesar da capa de janeiro fazer uma reflexão à beleza do Leste da Ásia, a modelo acaba por representar duas culturas, a de Moçambique, sua e do pai e a da Mongólia, por porte da mãe.

A modelo garante que a moda moçambicana, e os seus diferentes agentes, “é muito rica e diversificada”, tendo potencial para chegar a qualquer patamar a nível mundial. “Temos muitas influências dos nossos antepassados e sobretudo da natureza. Penso que somos capazes de passar das texturas e cores vibrantes às peças clássicas e simples. Tenho notado que somos inspiração, cada vez mais, de outros cantos do mundo. A nossa cultura e arte é e sempre foi apreciada fora de portas”, explicou.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES