Procurar
Close this search box.

Filmes negros produzidos na diáspora em destaque no Cine Geração

Pele Escura - da periferia para o centro

A 98ª edição de sessões semanais no Cine Geração, a acontecer nesta quinta-feira, vai ser dedicada aos filmes negros feitos na diáspora. A lista de exibições é composta por filmes de Juca Badaró, Pedro Coquenão [Batida] e Graça Castanheira.

O primeiro filme a ser exibido nesta quinta-feira é Muxima, uma obra dirigida pelo brasileiro Juca Badaró; seguido de Princípio, O Meio, O Fim e o Infinito de Pedro Coquenão e, por fim, Pele Escura de Graça Castanheira.

Muxima é um filme que toca no colonialismo, dor e fé, para mostrar a realidade da maior manifestação religiosa em Angola, a peregrinação à Mamã Muxima.

https://www.instagram.com/p/Cjay6GcsWDx/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Racismo e anti-racismo, colonialismo e o neo-colonialismo e a saúde mental são os temas abordadosem O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito. O filme tem a direção de “Batida” Pedro Coquenão, um músico e artista visual luso-angolano.

Pele Escura representa um trajecto de uma zona periférica ao centro, protagonizada por três amigos afro-descendentes, firmando-se numa paisagem branca e nas suas prosperidades exteriores. O filme partiu de uma ideia original de Kalaf Epalanga e teve a direção de Graça Castanheira.

A sessão dará o seu pontapé de saída esta quinta-feira, 13, às 18h30, a acontecer no Cine Geração da Geração 80, em Luanda.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES