PUB

Vem celebrar com a BANTUMEN o showcase da Seres Produções

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A BANTUMEN está empenhada em servir celebração. A nossa missão é propagar o orgulho nas raízes africanas, através da exaltação da representatividade negra com a arte como fio condutor. Depois do sucesso do evento Kazukuta Showcase by BANTUMEN, chega agora a vez da SERES PRODUÇÕES invadirem o palco do MUSICBOX para apresentar uma polida seleção musical do espectro Afro House e Afro Tech contemporâneo.

Com a curadoria da BANTUMEN, a SERES PRODUÇÕES leva ao Musicbox em Lisboa mais de 20 anos de experiência na música eletrónica profundamente enraizada nas sonoridades africanas. DJ Satelite, DANYKAS DJ e o londrino Sef Kombo – convidado especial da label – compõem assim o selecto cartaz de 28 de abril, numa noite em que dançar e honrar a herança sonora do continente berço será mandatório.

DJ SATELITE é um embaixador da nova sonoridade angolana e um dos pioneiros da Música Electrónica Africana. A conceituada revista norte-americana de música The Fader descreveu-o como “um dos poucos produtores que abraça a house music, mas não foge do kuduro, o estilo no qual aperfeiçoou as suas habilidades’. Ele vem do Kuduro, portanto os padrões da percussão não têm segredos para ele e quando faz house music é altamente percussiva e irresistível.” O seu talento e visão já o levaram ao Boiler Room de Ibiza, ao The Red Bull Music Academy e International Music Summit.

DANYKAS DJ foi conquistada pela música eletrónica aos 11 anos. Hoje, comanda o programa “DANYKAS DJ joy time” na Rádio Quântica, já passou pelos conceituados Lux Frágil e Muas Hábitos e levou o seu djing a palcos como Festival Musa Cascais e Douro Rock Festival. Em 2019, lançou o EP “Dina De Brava”, inspirada pela representação e vivacidade da mãe, Dina.

SEF KOMBO é um DJ e produtor de Brixton, Londres, movido pela necessidade de dar a conhecer as sonoridades da African Power House. Nos últimos 13 anos, tem feito uma imersão profunda nas cena artística, ritmo, cultura e raízes do continente, criando um mix sonoro dessa experiência e que exibe nas pistas de dança por onde vai passando.

SERES PRODUÇÕES é uma label sediada em Lisboa e Luanda. Fundada pelo DJ Satelite em 2000, a Seres Produções está por trás de álbuns clássicos do Kuduro como Estado Maior do Kuduro, dos Lambas, e que foi o primeiro álbum mais vendido em Angola e o icónico Batida Única, de Bruno M. Desde 2013 que a produtora tem explorado novos caminhos dentro do Afro house, que é agora a sua principal marca e que a conota como uma das líderes do Afro House a nível mundial. Além de DJ Satelite e DANYKAS DJ, a Seres Produções já trabalhou com Boddhi Satva, DJEFF, LiloCox, Oscar P, FNX OMAR, Christos Fourkis, Jackie Queens, KOD, entre muitos outros.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Irene Vasco

19,90 

PUB