Poucos dias antes do 25.º aniversário do seu primeiro álbum de estúdio, Doggystyle, Snoop Dogg, 47 anos, foi homenageado com uma estrela no passeio da fama em Hollywood, EUA. Conhecido pelo seu humor sarcástico, o rapper da costa oeste norte-americana agradeceu o feito a si próprio: “Eu quero dizer a mim mesmo obrigado por fazer este trabalho difícil. Quero agradecer por não ter tirado férias. Eu quero dizer obrigado por nunca desistir. Quero agradecer por sempre ser generoso, tentando dar mais do que recebo. Quero agradecer por tentar fazer mais bem do que mal. Eu quero dizer obrigado por ser apenas eu, em todos os momentos”, disse Snoop Dogg.
O cantor, cujo nome verdadeiro é Calvin Broadus, viu a sua carreira “descolar” em 1992, com a sua participação no primeiro álbum de Dr. Dre, The Chronic. Desde então, vendeu mais de 35 milhões de álbuns em todo o mundo. O primeiro deles, Doggystyle, lançado nas lojas a 23 de novembro de 1993.
O famoso produtor Quincy Jones e o rapper e produtor Dr. Dre estiveram presentes na cerimónia em Hollywood.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.